Continua depois da publicidade
O bom desempenho do atacante Gabriel contra Sport e Joinville agradou ao professor Dorival Júnior. Mesmo assim, os quatro gols marcados pelo garoto nas duas partidas não são prioridade para o treinador.
“Tomara que ele continue mantendo essa postura. Para mim não importa se são cinco, quatro, três ou nenhum gol. Para mim, importa a presença que ele tem tido dentro de campo e o interesse em nos ajudar. Isso é o mais importante”, exaltou Dorival.
“O que eu vejo é coletivo, o Gabriel está trabalhando muito nesse sentindo e ganhando uma noção tática maior. Tenho certeza que os treinadores anteriores também pegaram no pé dele”, avaliou o comandante, que perdeu Gabriel por uma lesão na coxa aos 41 minutos do primeiro tempo e se viu sem atacantes no banco de reservas.
Continua depois da publicidade
Por isso, o treinador santista já admite dar atenção ao mercado. “Nós realmente não tínhamos atacantes no banco, e essa é uma carência que estamos buscando resolver. O meu banco era formado praticamente em cima de jogadores de meio e retaguarda. Nós estamos em busca desses atletas para que possamos dar um suporte ofensivo maior”, revelou Dorival.
“Estou otimista em relação à chegada de reforços, a diretoria vem trabalhando de forma intensa em busca de alguns nomes. Dentro das nossas condições, não tenho dúvida de que chegarão dois ou três atletas”, concluiu o técnico, que não pôde contar com o artilheiro e capitão Ricardo Oliveira na vitória sobre o Joinville.
Continua depois da publicidade