Continua depois da publicidade
A dúvida sobre a escalação de Valdivia na partida contra o Santos, domingo, pela decisão do Campeonato Paulista, foi praticamente desfeita pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. O treinador deixou claro que vai utilizar o chileno e ressaltou a evolução física que ele tem demonstrado nas atividades que estão acontecendo sem que a imprensa tenha acesso.
"Na segunda e na terça-feira, ele fez trabalhos individualizados. Na quarta, treinou com o grupo e treinou bem, assim como aconteceu ontem (na quinta-feira). A minha expectativa é que seja melhor ainda nos próximos treinos. A evolução dele é clara", disse o treinador, "comemorando" o fato de não ter utilizado o chileno na primeira partida da final, realizada domingo passado.
Assim como aconteceu nesta semana, no primeiro jogo também se criou um mistério sobre a utilização do jogador. "Tudo isso vai ao encontro daquilo que a gente projetou no final de semana passado. Era arriscado usá-lo naquele jogo, porque teria a chance de ele sentir agora. Agora estamos convictos que ele evoluiu bem e a tendência é que isso vá se somando até domingo", completou.
Continua depois da publicidade
Em relação ao restante do time, Oswaldo não deu muitas pistas. Apenas confirmou Fernando Prass, como aconteceu na primeira partida, e deixou escapar que Robinho deve atuar como volante se Arouca realmente ficar fora, como é esperado. Ele tenta se recuperar de um estiramento na coxa esquerda.
Assim, apesar de tanto mistério, com treinamentos fechados e tudo mais, a tendência é que o Palmeiras enfrente o Santos praticamente com o mesmo time da primeira partida. A única mudança é a entrada de Valdivia no lugar de Arouca. A equipe vai a campo com: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Victor Ramos e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Valdivia, Rafael Marques e Dudu; Leandro Pereira.