Continua depois da publicidade
A derrota para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, em Volta Redonda (RJ), já faz parte do passado para o Santos. O alvinegro praiano, apesar de ver sua série de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro ser interrompida, fez uma partida equilibrada com os cariocas, mas alguns jogadores acabaram sentindo o desgaste, principalmente Geuvânio, Rildo e Gabriel. Cansados, os jovens atacantes do Peixe tiveram de ser substituídos durante o jogo.
"Tira-los já era uma previsão. Jogamos com um dia a menos de recuperação, agravado pelas viagens que fizemos. Isso faz uma diferença muito grande. O Fluminense jogou na quarta e, nós, na quinta. Temos que ter muito cuidado. Já aconteceu em outras oportunidades, porque o Santos tem jogado muito às quintas. Sempre jogamos com o time que jogou na quarta ou depois no sábado, eles (os adversários) sempre estão mais descansados", reclamou o técnico santista, Oswaldo de Oliveira.
Logo após a vitória no clássico contra o Palmeiras, na última quinta-feira, o treinador já havia feito o alerta para o calendário do Santos na competição, aliado ao problema das viagens. Para jogar contra o Fluminense, o Peixe foi de Santos para São Paulo, de São Paulo para o Rio de Janeiro, e do Rio para Volta Redonda. As viagens, obviamente, se repetem no caminho de volta.
Continua depois da publicidade
A boa notícia é que Oswaldo de Oliveira terá a semana cheia para trabalhar, já que o time de Vila Belmiro não atua neste meio de semana e agora foca na recuperação dos jogadores para o duelo contra a Chapecoense, no próximo sábado, em Santos.
O duelo pela 12ª rodada do Brasileirão deve ter os retornos de Leandro Damião e Thiago Ribeiro ao time.
“Claro que sim, não exatamente para começar o jogo. Na quarta, nós vamos fazer um jogo-treino exatamente para avaliarmos. Não sei se o Damião terá condições de jogar, o Thiago com certeza (joga). E, se eles reunirem condições, vão para o jogo”, explicou Oswaldo, que também deve ter Pato Rodriguez e Alan Santos à disposição.
Continua depois da publicidade