Continua depois da publicidade
O Peixe recebe a Chapecoense neste sábado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas também já monta o planejamento para a sequência de jogos seguintes. Isso porque na próxima quinta, o time de Oswaldo de Oliveira faz o primeiro duelo contra o Londrina, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio do Café, em Londrina. Após o duelo, em formato de mata-mata, o alvinegro terá o Inter, domingo, no Beira-Rio.
Com todas essas situações, viagens e jogos importantes, Oswaldo de Oliveira já avisou que pretende promover um rodízio nas escalações.
"Estou preocupado com o cansaço. Para quinta, minha ideia é poupar todos os titulares, exceto o Aranha, que prefiro que jogue. É inviável pensar em jogarmos na quinta e, depois, mantermos o mesmo nível já no domingo, contra o Inter”, explicou o treinador, que frequentemente reclama do calendário.
Continua depois da publicidade
Apesar de já revelar seu planejamento, Oswaldo de Oliveira lembra que para colocar em prática a ideia de rodízio é fundamental que o time vença a Chapecoense, neste sábado, na Vila Belmiro, com time completo.
“Claro que isso passa por conseguirmos o resultado diante da Chapecoense, na Vila. Se perdermos, vamos completos (na quinta). Ainda estou analisando, mas penso seriamente em preservar (os titulares) na Copa do Brasil".
O segundo e decisivo duelo entre Santos e Londrina, que decidirá quem se credencia para as oitavas de final da competição que dá vaga na próxima Libertadores da América ao campeão, está marcado para 14 de agosto, uma quinta-feira, na Vila Belmiro.
Continua depois da publicidade
Após uma semana de clássico contra o Palmeiras e confronto contra o Fluminense em Volta Redonda (RJ), o Santos teve a semana inteira para descansar e treinar.