Esportes

Oswaldo planeja fazer o Palmeiras se ambientar ao novo estádio

Para o treinador, apenas a sequência de jogos como mandante no Campeonato Paulista fará o Palestra Itália se tornar novamente uma arma

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/01/2015 às 11:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Palmeiras terminou a temporada do seu centenário sem ter conquistado uma vitória no reformado Palestra Itália. Atento à situação, Oswaldo de Oliveira, novo técnico da equipe, espera fazer o elenco se ambientar rapidamente à arena em 2015.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Dois jogos são muito pouco. O estádio era neutro porque nem a equipe do Palmeiras estava acostumada a jogar ali. Esse amadurecimento vai acontecer com a sequência de jogos. Fatalmente, o estádio acabará nos beneficiando”, comentou Oswaldo.

Em 2014, o Palmeiras reinaugurou a sua casa com uma derrota por 2 a 0 para o Sport. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, só empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR e, mesmo assim, garantiu a permanência na primeira divisão.

Oswaldo de Oliveira espera fazer o elenco se ambientar rapidamente à arena em 2015 (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Para Oswaldo, apenas a sequência de jogos como mandante no Campeonato Paulista fará o Palestra Itália se tornar novamente uma arma palmeirense contra os adversários.

“É fundamental jogar em casa. Não só pela interferência da torcida, mas para o time de ambientar com o gramado e com tudo o mais. Quando você se familiariza, adquire confiança. Isso acaba se transformando em favoritismo”, concluiu Oswaldo de Oliveira.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software