Continua depois da publicidade
No primeiro coletivo na semana que antecede a estreia no Campeonato Paulista, Oswaldo de Oliveira mexeu em cinco posições. O técnico alterou a zaga, não pôde treinar com o machucado volante Amaral e sacou os criticados Mendieta e Maikon Leite para apostar em Alan Patrick e Dudu.
O time principal do Palmeiras foi montado na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Renato e Gabriel; Allione, Alan Patrick e Dudu; Leandro Pereira. A formação não deve ser muito diferente diante do Grêmio Osasco Audax, no sábado, no Palestra Itália.
A aposta em Alan Patrick e Dudu, dois dos principais reforços para esta temporada, já era esperada, mas mais à frente na competição. Oswaldo de Oliveira disse que trabalhava com quem se apresentou no dia 7 para estrear no Paulista, até mudar de ideia após a má atuação da equipe no primeiro tempo da vitória sobre o Red Bull, no domingo.
Entre os cinco que foram titulares no último amistoso e não foram usados nesta terça-feira estão o volante Amaral, que trata de dores lombares, e os zagueiros Vitor Hugo e Tobio e o meia Mendieta, que realizaram fortalecimento muscular, assim como o atacante argentino Cristaldo, reserva que marcou gols nos dois jogos da pré-temporada.
Continua depois da publicidade
Nesta manhã os reservas foram posicionados com: Jailson; Ayrton, Thiago Martins, Wellington e João Paulo; Victor Luis e Andrei Girotto; Maikon Leite, Robinho e Ryder; Rafael Marques. O centroavante é um dos dois reforços que ainda não estrearam, já que nem esteve relacionado para a partida de domingo.
Kelvin também é um reforço que não jogou e pode nem atuar no Campeonato Paulista. O atacante torceu o joelho esquerdo e lesionou ligamento, mas já iniciou tratamento para se recuperar sem a necessidade de cirurgia. Os outros machucados do elenco são o zagueiro Luiz Gustavo, o lateral esquerdo Mateus Muller e o atacante Leandro, e estão na Academia de Futebol.
Continua depois da publicidade
Os lesionados que estão fora do centro de treinamento são o atacante Mouche, que operou o joelho direito na sexta-feira e faz trabalhos na fisioterapia antes de se tratar na Argentina, e o meia Valdivia, que foi cuidar de lesão na coxa esquerda com a comissão técnica da seleção chilena e tem volta marcada para esta terça-feira.