Esportes

Oswaldo espera organizar Santos para superar melhor defesa do Paulista

"Temos que trabalhar, corrigir o que deixamos a desejar no primeiro jogo e, principalmente, organizar o time para furar o bloqueio, que certamente será maior”, afirmou o técnico

Publicado em 07/04/2014 às 12:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na primeira partida da final, a melhor defesa do Campeonato Paulista levou vantagem sobre o melhor ataque. O Santos não poderá deixar a situação se repetir no próximo domingo se quiser deixar o Pacaembu com o título estadual, e é nisso que Oswaldo de Oliveira promete trabalhar ao longo da semana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O Ituano é uma equipe muito bem organizada, sabe muito bem o que fazer no campo, é muito bem treinada. Temos que trabalhar, corrigir o que deixamos a desejar no primeiro jogo e, principalmente, organizar o time para furar o bloqueio, que certamente será maior”, afirmou o técnico.

A equipe rubro-negra surpreendeu com uma marcação adiantada no começo do confronto no último domingo. Ela conseguiu o gol e, no restante da disputa, adotou o posicionamento a que está acostumada, fechando os espaços com quase todos os atletas atrás da linha da bola.

“Foi uma estratégia bem consciente e que deu certo. Até fazer o gol, a equipe deles procurou ficar no nosso campo e criou dificuldade para nossa saída. Depois, tiveram naturalmente uma retração e passaram a jogar da forma muito eficiente que vêm jogando. Eles estão confortáveis assim, e tivemos bastante dificuldade”, comentou Oswaldo.

Continua depois da publicidade

Oswaldo de Oliveira trabalha para furar a defesa do Ituano, vazada só dez vezes em 18 partidas (Foto: Divulgação/SFC)

De acordo com o carioca, o tempo para trabalhar até domingo “é suficiente”. No segundo confronto com o Ituano, ele terá o retorno dos laterais Cicinho e Mena, que cumpriram suspensão. “São dois jogadores mais experientes, que vão dar ao nosso time chance de melhorar”, apostou o treinador.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software