Esportes
"Temos que trabalhar, corrigir o que deixamos a desejar no primeiro jogo e, principalmente, organizar o time para furar o bloqueio, que certamente será maior”, afirmou o técnico
Continua depois da publicidade
Na primeira partida da final, a melhor defesa do Campeonato Paulista levou vantagem sobre o melhor ataque. O Santos não poderá deixar a situação se repetir no próximo domingo se quiser deixar o Pacaembu com o título estadual, e é nisso que Oswaldo de Oliveira promete trabalhar ao longo da semana.
“O Ituano é uma equipe muito bem organizada, sabe muito bem o que fazer no campo, é muito bem treinada. Temos que trabalhar, corrigir o que deixamos a desejar no primeiro jogo e, principalmente, organizar o time para furar o bloqueio, que certamente será maior”, afirmou o técnico.
A equipe rubro-negra surpreendeu com uma marcação adiantada no começo do confronto no último domingo. Ela conseguiu o gol e, no restante da disputa, adotou o posicionamento a que está acostumada, fechando os espaços com quase todos os atletas atrás da linha da bola.
“Foi uma estratégia bem consciente e que deu certo. Até fazer o gol, a equipe deles procurou ficar no nosso campo e criou dificuldade para nossa saída. Depois, tiveram naturalmente uma retração e passaram a jogar da forma muito eficiente que vêm jogando. Eles estão confortáveis assim, e tivemos bastante dificuldade”, comentou Oswaldo.
Continua depois da publicidade
De acordo com o carioca, o tempo para trabalhar até domingo “é suficiente”. No segundo confronto com o Ituano, ele terá o retorno dos laterais Cicinho e Mena, que cumpriram suspensão. “São dois jogadores mais experientes, que vão dar ao nosso time chance de melhorar”, apostou o treinador.
Continua depois da publicidade