Continua depois da publicidade
O nome de Oswaldo de Oliveira ganhou força nos bastidores da Vila Belmiro nos últimos dias. O treinador, que tem contrato com o Botafogo até o fim deste ano, teria desbancado Ney Franco, atualmente no Vitória, que era especulado como principal nome da lista de possíveis técnicos do Santos em 2014.
A proposta do Comitê de Gestão santista giraria em torno de R$ 400 mil mensais, e Oswaldo só seria confirmado após o término do Campeonato Brasileiro, em que o Botafogo ainda tem pretensões. Com 58 pontos, o time carioca ocupa a quinta colocação na competição nacional, e, na última rodada, precisará vencer o Criciúma e contar com um tropeço do Goiás diante do Santos para entrar no G-4.
Apesar de não estar descartado, o nome de Ney Franco perdeu força na Vila por três motivos: o treinador tem contrato com o Vitória até o fim de 2014, e sua vinda para o Santos estaria atrelada ao pagamento da multa rescisória; seu auxiliar, Éder Bastos, já teve problemas de relacionamento com jogadores em outros clubes; e o desejo que Ney Franco tem de contar com profissionais da sua comissão técnica, como preparadores físicos, o que não teria sido aceito pela diretoria santista.
Os dirigentes santistas trabalham para definir até o fim do ano o treinador que substituirá Claudinei Oliveira. O novo técnico ajudará o Comitê de Gestão e o gerente de futebol do clube, Zinho, a traçar o planejamento para a próxima temporada.
Continua depois da publicidade