Esportes

Oswaldo desbanca Ney Franco e vira o favorito para assumir o Santos

O novo técnico ajudará o Comitê de Gestão e o gerente de futebol do clube, Zinho, a traçar o planejamento para a próxima temporada

Publicado em 03/12/2013 às 15:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O nome de Oswaldo de Oliveira ganhou força nos bastidores da Vila Belmiro nos últimos dias. O treinador, que tem contrato com o Botafogo até o fim deste ano, teria desbancado Ney Franco, atualmente no Vitória, que era especulado como principal nome da lista de possíveis técnicos do Santos em 2014.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A proposta do Comitê de Gestão santista giraria em torno de R$ 400 mil mensais, e Oswaldo só seria confirmado após o término do Campeonato Brasileiro, em que o Botafogo ainda tem pretensões. Com 58 pontos, o time carioca ocupa a quinta colocação na competição nacional, e, na última rodada, precisará vencer o Criciúma e contar com um tropeço do Goiás diante do Santos para entrar no G-4.

Apesar de não estar descartado, o nome de Ney Franco perdeu força na Vila por três motivos: o treinador tem contrato com o Vitória até o fim de 2014, e sua vinda para o Santos estaria atrelada ao pagamento da multa rescisória; seu auxiliar, Éder Bastos, já teve problemas de relacionamento com jogadores em outros clubes; e o desejo que Ney Franco tem de contar com profissionais da sua comissão técnica, como preparadores físicos, o que não teria sido aceito pela diretoria santista.

Os dirigentes santistas trabalham para definir até o fim do ano o treinador que substituirá Claudinei Oliveira. O novo técnico ajudará o Comitê de Gestão e o gerente de futebol do clube, Zinho, a traçar o planejamento para a próxima temporada.

Continua depois da publicidade

Oswaldo treinou o Santos em 2005, quando, em 16 partidas, acumulou nove vitórias, quatro empates e três derrotas (Foto: Divulgação/Botafogo F. R.)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software