Continua depois da publicidade
O elenco do São Paulo se reapresentou ao trabalho nesta quarta-feira, após um dia de folga, e deu início aos ensaios do time que enfrentará o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Nos primeiros esboços em campo, Juan Carlos Osorio sinalizou com o retorno de Luis Fabiano, que cumpriu suspensão na rodada passada.
O treinador colombiano fez diversas mudanças ao longo da atividade, mas jamais sacou o centroavante da equipe que aparentava ser a titular. Ao seu lado, as alternativas foram ora João Paulo, ora Ewandro. Já Alexandre Pato, que completou o sétimo jogo pela equipe no empate de domingo com o Avaí, ficou o tempo todo na equipe adversária.
Também chamou atenção o desenho tático inicial, com três zagueiros. O lateral esquerdo Matheus Reis - que já jogou como volante nas divisões de base - foi recuado para formar a retaguarda com Rafael Toloi e Dória. Assim, Osorio deu liberdade para Thiago Mendes e Michel Bastos virarem alas pela direita e pela esquerda, respectivamente.
Continua depois da publicidade
A escalação iniciou a atividade com Renan Ribeiro; Rafael Toloi, Dória e Matheus Reis; Thiago Mendes, Hudson, Souza, Ganso e Michel Bastos; João Paulo e Luis Fabiano. Mais tarde, os laterais Bruno e Carlinhos foram para o time principal, que passou a ser desenhado no esquema 4-1-4-1, com a entrada também de Wesley no meio-campo.
O São Paulo não tem novos desfalques por motivos médicos ou cartão. Ao contrário. Além de Luis Fabiano, que cumpriu suspensão diante do Avaí, o goleiro Rogério Ceni também deve ser novidade. Depois de passar oito dias em recuperação de estiramento leve na coxa direita, o capitão voltou a treinar com bola na manhã desta quarta-feira
Segundo colocado do Brasileiro, com 17 pontos ganhos, a equipe enfrentará o Palmeiras às 16 horas (de Brasília) de domingo. O novo líder é o Sport, que soma um ponto a mais.
Continua depois da publicidade