Esportes

Osorio agradece Ataíde e omite nome de Aidar em despedida do São Paulo

Ele leu um comunicado em que agradeceu à torcida pela confiança e ao ex-vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, pelo “apoio incondicional”

Publicado em 07/10/2015 às 13:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O colombiano Juan Carlos Osorio apareceu nesta quarta-feira no CCT da Barra Funda para se despedir dos jogadores e funcionários do São Paulo. O treinador, que na terça-feira entregou à diretoria sua carta de demissão para dirigir a seleção do México, aproveitou a ocasião para realizar um breve pronunciamento. Ele leu um comunicado em que agradeceu à torcida pela confiança e ao ex-vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, pelo “apoio incondicional”. Não houve nenhuma menção direta ao nome do presidente Carlos Miguel Aidar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Agradeço ao doutor Ataíde pelo apoio incondicional do início ao fim de nossa gestão”, disse o ex-técnico são-paulino. Ataíde foi exonerado do cargo na terça-feira de manhã por ter se envolvido em uma briga com Aidar na segunda de manhã. O ex-vice-presidente desferiu um soco em seu superior durante uma discussão em um hotel paulistano. Sem se posicionar sobre a crise política nos bastidores do Tricolor, Osorio estendeu a lista de agradecimentos a atletas e comissão técnica pela “confiança e aceitação de novas ideias nos treinamentos”.

O novo treinador do México ainda se desculpou pelas turbulências que suas declarações provocaram fora de campo. “Quero oferecer minhas desculpas a todos aqueles ligados ao São Paulo por ter adiado minha decisão e aos que ofendi involuntariamente com alguma opinião. A partir de agora preciso formalizar meu vínculo com a seleção do México e iniciar a busca pelo grande objetivo de uma vaga no próximo Mundial”, disse Osorio.

O técnico Juan Carlos Osorio agora  comandará o México nas Eliminatórias à Copa do Mundo 2018 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Continua depois da publicidade

“Como todos sabem, eu fiz o possível para seguir aqui até o fim da temporada, mas não foi possível. Tenho minha consciência tranquila de que dei o melhor para o clube. E que deixo a equipe em boas condições nas disputas da Copa do Brasil e Brasileirão”, acrescentou.

Antes da liberação da imprensa ao centro de treinamento, Osorio apareceu no gramado e se despediu de todo o grupo são-paulino. As movimentações com bola foram comandadas pelo auxiliar técnico Milton Cruz, que dirigirá o Tricolor interinamente até o anúncio de um novo treinador. O colombiano disse que construiu uma “amizade verdadeira dentro e fora de campo” com Milton Cruz e o classificou como um “um homem do futebol e para o futebol.

A federação mexicana espera contar com Osorio nas tribunas do estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, para acompanhar o jogo de sábado entre México e Estados Unidos. A partida valerá uma vaga na Copa das Confederações de 2017 e será a primeira oportunidade para o colombiano avaliar os jogadores comandados interinamente pelo brasileiro Ricardo Ferretti. A estreia de Osorio deverá ocorrer no duelo contra El Salvador, marcado para 13 de novembro e válido pela primeira rodada das Eliminatórias da Concacaf à Copa do Mundo de 2018.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software