Esportes

Organização confirma presença de Nadal no Brasil Open em SP

Amantes do tênis ganharam mais um motivo para comparecer ao Brasil Open, ATP realizado no Ginásio do Ibirapuera: Rafael Nadal.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/01/2013 às 17:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O público brasileiro ganhou um novo motivo para comparecer ao Ginásio do Ibirapuera e acompanhar o Brasil Open, ATP 250 realizado em São Paulo. O espanhol Rafael Nadal, afastado das quadras desde Wimbledon da temporada passada, usará o torneio paulistano para retornar às competições.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Será a segunda participação do espanhol, dono de sete títulos de Roland Garros, no Brasil Open. Em 2005, ainda com 19 anos de idade, o tenista de Manacor jogou e venceu o torneio à época disputado na Costa do Sauípe.

Com uma grave lesão no joelho, Nadal, atualmente número 4 do ranking mundial, não disputa uma partida oficial desde a segunda rodada de Wimbledon. Ele ficou afastado do circuito para tratar da contusão e perdeu os Jogos Olímpicos de Londres-2012, o Aberto dos Estados Unidos e o ATP Finals da temporada passada.

Sua volta às quadras estava programada para um torneio de exibição em Abu Dhabi, nos últimos dias de dezembro, mas o tenista alegou sofrer com uma virose estomacal e desistiu da competição. O motivo foi o mesmo apontado pelo jogador para também não participar do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Continua depois da publicidade

Dono de sete títulos de Roland Garros, Rafael Nadal usará o Brasil Open para retornar às quadras. (AFP)

A participação de Nadal no ATP 250 de São Paulo, realizado entre 9 e 17 de fevereiro, foi confirmada pela organização do torneio e faz parte da estratégia de sua comissão técnica para lhe dar ritmo em torneios de saibro. O tenista espanhol ainda tem a chance de disputar o ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, na semana anterior.

Com a presença do tenista de Manacor garantida, o Brasil Open tem quatro tenistas entre os 20 primeiros colocados do ranking. O também espanhol Nicolas Almagro, tricampeão do torneio, o argentino Juan Mônaco e o suíço Stanislas Wawrinka são os outros que estão no top-20.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software