Esportes
A decisão foi oficializada na tarde desta terça-feira (28), mas já vinha sendo amadurecida nos últimos dias
A decisão já vinha sendo amadurecida após a derrota impactante contra a Argentin / CBF
Continua depois da publicidade
Na tarde desta sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a saída de Dorival Júnior. do cargo de técnico da Seleção.
A decisão já vinha sendo amadurecida após a derrota impactante contra a Argentina. Agora, a cúpula comandada por Ednaldo Rodrigues se reúne para escolher o próximo nome.
Continua depois da publicidade
Os números do treinador e, principalmente, o desempenho da equipe, que conta com nomes como Rodrygo e Vinícius Jr, não animaram. Ao todo, foram 16 jogos, sete vitórias, sete empates e duas derrotas, totalizando 58% de aproveitamento.
Somado a isso, a equipe marcou 25 gols e sofreu 17.
Continua depois da publicidade
A Confederação Brasileira de Futebol informou, em nota, que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira.
A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto.
Em suma, os principais nomes cotados para o cargo de liderança da Seleção Brasileira já são conhecidos.
Continua depois da publicidade
O grande sonho da CBF é o italiano Carlo Ancelotti. Porém, ele é muito querido em seu atual clube, o Real Madrid (ESP), e, querendo sair pela porta da frente, não gostaria de forçar uma saída.
O plano B, e que tende a acontecer, se chama Jorge Jesus. Ídolo do Flamengo e atualmente no Al-Hilal (Arábia Saudita), o português já teria topado o desafio.
Na noite da última terça-feira (26), a Seleção Brasileira teve uma atuação pífia e foi goleada pela Argentina. A derrota foi a gota d'água em relação ao trabalho de Dorival.
Continua depois da publicidade
Com os primeiros dois gols da Argentina saindo antes dos 15 minutos da partida, por Julián Alvarez e Enzo Fernández, a Seleção Brasileira se perdeu em campo e conseguiu marcar com Matheus Cunha seu único gol da noite
A Seleção Argentina marcou mais dois gols no segundo tempo, finalizando a partida no estádio Monumental, em Buenos Aires, em uma goleada histórica de 4 a 1.
Com isso, a Seleção Brasileira cai para a 4ª posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Na última segunda-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a reeleição de Ednaldo Rodrigues como seu presidente.
Ele recebeu apoio total e unânime das 27 federações estaduais. Além disso, os 40 clubes das Séries A e B também endossaram a decisão.
Outros vice-presidentes também foram eleitos. São eles: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Continua depois da publicidade
O novo mandato dura até 2030, quando uma nova eleição será convocada.