Esportes

Ofensas racistas a Vini Jr chegam a 11 na Espanha; Veja a lista

Último caso aconteceu na partida contra o Valencia

Da Reportagem

Publicado em 22/05/2023 às 12:24

Atualizado em 22/05/2023 às 13:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Atacante chegou no clube em 2018 / Reprodução - Redes Sociais

Continua depois da publicidade

O duelo entre Real Madrid e Valencia, pela trigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol, contou com mais um caso de racismo contra o atacante Vinicius Jr. No total, o jogador da seleção brasileira já teve que lidar com atitudes preconceituosas em outras dez ocasiões.  A partida aconteceu no último domingo (21), no Estádio Mestalla, casa do time adversário. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os insultos começaram na chegada do ônibus merengue no palco do jogo. Uma parte da torcida que fazia a recepção dos atletas começou a reproduzir cânticos repletos  de ofensas. “É um macaco, Vinicius é um macaco!“Puto negro”, “filho da p…”, “cachorro”, “puto macaco”, “macaco” e “burro”. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ancelotti dispara contra liga espanhola após racismo contra Vini Jr

Durante a partida, que acabou com uma vitória do Valencia,  os xingamentos voltaram a acontecer, apesar do locutor, através do sistema de som do estádio, tentar conter parte dos mais de 48 mil presentes. O camisa 20 do Real Madrid reclamou da atitude e o árbitro parou o jogo por apenas oito minutos. 

Nervoso com o acontecido, Vini Jr começou uma discussão com jogadores adversário. O atacante sofreu um  “mata-leão” de Hugo Duro, atacante rival. No lance, somente o brasileiro foi expulso, que saiu ironizando o atual momento do Valencia na competição. 

Continua depois da publicidade

Veja o momento da expulsão aqui 

Desde o acordo de 45 milhões de euros que levou o jovem carioca do Flamengo para o clube da capital da Espanha já aconteceram outros dez casos de racismo. 

Confira a lista: 

Continua depois da publicidade


24/10/21 -  Barcelona VS Real Madrid 

A primeira ocorrência aconteceu há quase dois anos na partida contra o maior rival Real Madrid. O caso aconteceu no momento em que o jogador foi substituído, já na segunda etapa do clássico. 


14/03/22 - Mallorca x Real Madrid

Continua depois da publicidade

Parte da torcida do Mallorca, clube que pertence às ilhas Baleares, pediram para o brasileiro pegar bananas, além de imitar sons de macaco. 

18/09/22 - Atlético de Madrid x Real Madrid

Vini Jr foi ofendido durante um programa de TV da Espanha. A justificativa foi pelo fato do brasileiro dançar em suas comemorações. O apresentador do “Chiringuito Show” chegou a pedir ao atleta para deixar de fazer ‘macaquices’. 

Continua depois da publicidade


30/12/22 - Real Valladolid x Real Madrid

No fim de 2022, torcedor do clube o chamaram de negro bastardo" e "negro m..." no estádio José Zorrilla. O time, que tem Ronaldo Fenômeno como proprietário, baniu os onze torcedores do restante da temporada. 


26/01/23 - Incidente antes de Real Madrid x Atlético de Madrid

Continua depois da publicidade

Mais uma vez o derby de Madrid foi palco para atitudes e ofensas racistas. Dessa vez, parte da torcida rival colocou um boneco de Vinicius enforcado em uma ponte da capital. 

05/02/23 - Mallorca x Real Madrid

Outra vez contra o Mallorca, o brasileiro foi chamado de macaco por torcedores do clube. 

Continua depois da publicidade


18/02/23 - Osasuna x Real Madrid

Localizado em Pamplona, cidade que pertence a Navarra, o estádio El Sadar, do Osasuna, também foi palco de atitudes indesejáveis. A transmissão de TV evidenciou xingamentos pesados a ele. 


05/03/23 - Betis x Real Madrid
Alguns torcedores do time de Andaluzia repetiram comentários racistas para o jogador brasileiro. 

Continua depois da publicidade


19/03/23 - Barcelona x Real Madrid

No terceiro El Clássico, a torcida do Barcelona gritou ativamente para o jogador morrer. 


25/04/23 - Girona x Real Madrid
Marcando dois gols na derrota contra o Girona, clube do Grupo City, Vinicius Júnior escutou gritos de ´mono´, macaco na língua espanhola,  da torcida rival

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software