Continua depois da publicidade
Após a saída tumultuada de Neymar e seu staff da Vila Belmiro, ontem à noite, o presidente do Santos em exercício, Odílio Rodrigues, confirmou a existência de um acordo verbal entre Neymar e Barcelona desde 2012.
“Ele (Neymar) explicou pra gente na reunião de hoje que tinha o sonho de jogar no Barcelona e que, quando terminasse seu contrato em 2014, eles conversariam com a tendência dele ir para lá. Existe um acordo verbal, um acordo de cavalheiros entre Neymar e Barcelona, mas nada de contrato”, explicou Odílio, antes de reafirmar sua confiança no jogador. “Ele nos disse que não ganhou nenhum dinheiro antecipado, que existia apenas esse acordo de cavalheiros e a gente acredita”.
Odílio Rodrigues não falou em números e também não confirmou a proposta do Real Madrid por causa de uma clausula contratual. “Nós recebemos uma proposta do Barcelona e outra de outro clube, no qual eu não posso revelar por causa de uma clausula de confidencialidade. Passamos para o Neymar e ele vai decidir junto com a sua família”, acrescentou Odílio, sem revelar prazo e valores. “As duas propostas são muito semelhantes. Ele vai conversar com sua família e vai comunicar o Santos quando tomar uma decisão”.
Apesar de perder seu principal jogador dos últimos anos e a principal estrela do futebol brasileiro na atualidade, Odílio Rodrigues fez questão de salientar a importância do clube em ter segurado Neymar todo esse tempo.
"O Santos teve uma parceria muito bem sucedida com Neymar. Parceria de vitorias, e a saída dele deve ser entendida. Ele sai nesse momento e a gente entende que foi muito bom para o Santos a permanência dele (até aqui). Foi acertada a decisão do comitê de gestão do clube quando manteve o Neymar e temos que entender o jogador, que o momento de sair era esse", finalizou.