Continua depois da publicidade
As críticas feitas pelo ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, há cerca de um mês ao atacante Leandro Damião ainda incomodam o atual mandatário do Peixe. Depois do sorteio dos grupos do próximo Campeonato Paulista, nesta segunda-feira, Odílio Rodrigues criticou as declarações do antecessor e defendeu o atleta.
“Acho que podemos ter opiniões diferentes no futebol, mas (a crítica) tem que ser norteada pelo respeito pela pessoa, há o homem atrás do atleta. Acho que foi uma falta de respeito inadmissível ao atleta que veste a camisa do Santos. Nós confiamos bastante no jogador e rechaçamos esse tipo de crítica”, afirmou.
Na época em que reclamou de Damião, Luis Álvaro chegou a comparar a contratação do ex-colorado a uma aposta em “pangaré”. O clube contou com a ajuda de investidores para contratar o atleta do Internacional por R$ 42 milhões, e as atuações inconstantes não tiram a confiança de Odílio no reforço.
“Acho que o Luis Álvaro não está acostumado com gestão, mas em uma gestão você toma decisões todo dia, em cima de circunstâncias e momentos. Não é adequado passar do tempo e fazer análise daquilo que foi feito. Temos uma confiança muito grande no Leandro Damião, que sabe jogar bola. Às vezes, centroavante pode ter algumas fases de não fazer gol, mas ele tem três anos de contrato ainda para voltar a fazer gol e é um jogador em quem confiamos”, acrescentou o presidente.
Continua depois da publicidade
Odílio assumiu a presidência do Santos com a saída de Luis Álvaro, que pediu licença do cargo em agosto do ano passado, por questões médicas. Em maio, o ex-presidente renunciou de forma definitiva do cargo. Com isso, o atual mandatário entende que o antecessor deveria ter mais respeito por quem está com a responsabilidade de encerrar a gestão.
“Sempre tive respeito por todos os ex-presidentes, inclusive pelo Luis Álvaro, e acho que é de uma falta de coerência muito grande fazer críticas neste momento a quem ficou depois da renúncia, cumprindo o mandato dele. As pessoas que ficaram estão levando o mandato até o último dia, com trabalho, seriedade e dedicação”, completou.
Continua depois da publicidade
O atual ciclo termina em dezembro, quando o clube elegerá o novo presidente por meio de uma Assembleia Geral dos associados, que escolherão entre cinco candidatos. Odílio apoiará o único nome da situação, Nabil Khaznadar, enquanto Laor dá seu respaldo a Fernando Silva.