Continua depois da publicidade
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, esteve na última semana na Espanha, para ouvir Barcelona e Real Madrid, principais clubes do futebol daquele país, sobre o interesse no atacante Neymar. Mas, ao contrário do que se especula na imprensa espanhola, o dirigente do Peixe, que ocupa a presidência santista - Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro se recupera de problemas de saúde e está afastado -, negou que a equipe praiana tenha aceitado a oferta do Barça.
“Não há acordo por Neymar, há conversas. Na semana passada, me reuni com Sandro Rosell (mandatário do time catalão) e Raúl Sanllehí (diretor esportivo do Barcelona). Tivemos uma conversa muito franca. As conversas precisam continuar porque, economicamente, a proposta não nos agradou”, afirmou Odílio, em entrevista à rádio A Xarxa.
Com os números oferecidos, o presidente em exercício acredita que não pode fechar a negociação da Joia. Isto porque, os alvinegros desejam arrecadar 50 milhões de euros (R$ 131 milhões) com a transferência.
O contrato de Neymar é válido até julho de 2014 e, a partir de janeiro do ano que vem, o craque estará livre para assinar um pré-acordo com qualquer outra agremiação.
Continua depois da publicidade
Por essa razão, o pai do atacante, Neymar da Silva Santos, ainda não parece disposto a acelerar o processo de saída do seu filho para o futebol europeu. Na última quinta-feira, Silva Santos se reuniu com Sanllehí, mas os dois não chegaram a um entendimento.
Odílio também destacou que os merengues devem entrar forte na disputa, com o rival Barcelona. “Sabemos que o Real Madrid vai apresentar uma proposta ao Santos”, comentou.
Continua depois da publicidade
No entanto, seja como for, o vice-presidente santista ressaltou que Neymar deverá decidir o seu futuro. “A equipe que Neymar irá, será a que ele quiser. O importante é a opinião de Neymar. É preciso unir quem pague o maior valor e o que o jogador deseja”, finalizou.