Esportes
A boa campanha do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista é preponderante para a avaliação positiva do trabalho. O Peixe terminou a primeira fase da competição com 11 vitórias
Continua depois da publicidade
Ainda que estivesse credenciado pelo trabalho realizado no Botafogo em 2012 e 2013, Oswaldo de Oliveira retornou ao Santos em janeiro deste ano sob desconfiança. A recuperação da equipe com Claudinei Oliveira e a frustrada e curta passagem de Oswaldo pela Vila Belmiro em 2005 pesaram. Contudo, superados quase três meses desde a apresentação do treinador, a diretoria do Santos acredita ter feito a escolha certa.
“O planejamento que a gente fez contava com o Oswaldo. O trabalho dele nos agrada muito, porque é um técnico muito atualizado, que mantém um ambiente excelente no clube. O que ele está fazendo é o que imaginávamos quando o contratamos”, disse o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues.
A boa campanha do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista é preponderante para a avaliação positiva do trabalho. O Peixe terminou a primeira fase da competição com 11 vitórias em 15 partidas, o ataque mais efetivo e a melhor campanha.
Autor de quatro dos 39 gols marcados pelo Santos no Estadual, o centroavante Leandro Damião – contratado, a exemplo de Oswaldo, no início deste ano -, também foi bem avaliado pelo mandatário santista.
Continua depois da publicidade
“Ele foi importantíssimo (na primeira fase do Estadual). O Santos passou a ter um jogador de referência, que segura o zagueiro do time adversário. Todo mundo sabe que pode jogar a bola na área, porque temos um grande finalizador. Ele sabe fazer gols, sabe finalizar e está retomando a melhor fase. Espero que ele volte a ser o grande goleador que sempre foi”, afirmou Odílio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade