Esportes

Odílio considera invasão “um absurdo” e busca imagens de torcedores

O mandatário do Peixe prometeu tomar providências para descobrir quem tentou agredir os visitantes na tarde de domingo, durante a vitória do Alvinegro por 3 a 2

Publicado em 31/03/2014 às 16:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A tentativa de invasão do camarote em que estava a diretoria do Penapolense na Vila Belmiro irritou o presidente do Santos, Odílio Rodrigues. Ao término da reunião na Federação Paulista de Futebol, no início da tarde desta segunda-feira, o mandatário do Peixe prometeu tomar providências para descobrir quem tentou agredir os visitantes na tarde de domingo, durante a vitória do Alvinegro por 3 a 2.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Hoje (segunda), estamos pegando as imagens da TV para identificar as pessoas. Nenhum clube responsável pode compactuar com isso, que é um absurdo. As decisões precisam ser tomadas por todo mundo, de comum acordo, para eliminar do futebol essas pessoas, que não são torcedores, e sim bandidos e marginais”, afirmou.

A direção do Penapolense alega ter sido acuada por um grupo de torcedores, que só não conseguiu invadir o camarote por conta da ação dos seguranças particulares do time do interior. Odílio explicou que entrou em contato com os visitantes assim que foi informado do episódio.

“O camarote de visitante é do outro lado do que eu fico. Na saída do jogo, fiquei sabendo disso e imediatamente liguei para o presidente Nilso (Moreira). Conversei com ele, para saber o que tinha acontecido, colocar a solidariedade do Santos e me colocar à disposição em tudo que o fosse necessário”, acrescentou.

Continua depois da publicidade

Odílio criticou os torcedores de seu time e prometeu disponibilizar as imagens para polícia e federação (Foto: Divulgação/SFC)

O presidente em exercício do Santos ainda descartou qualquer erro de seu clube na organização do jogo na Vila Belmiro. “A segurança é feita pela PM. O presidente me falou que os seguranças dele ajudaram, porque não se sentiu protegido. Temos de saber se houve falha da segurança ou alguma outra dificuldade que possa ser corrigida, mas o Santos foi para o jogo tranquilo por ter tomado as providências. Queremos eliminar este tipo de torcedor do futebol”.

O dirigente explicou que não teve tempo de assistir aos vídeos do circuito de segurança, pois viajou logo cedo para São Paulo nesta segunda, mas avisou que todo o conteúdo será disponibilizado para a polícia. “Vamos colocar as imagens à disposição de autoridades, Federação, Penapolense e quem quiser”, encerrou.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software