Continua depois da publicidade
As notícias sobre o retorno de Robinho ao Santos tomaram conta do dia no Santos. Por conta disso, o presidente Odílio Rodrigues se pronunciou oficialmente no fim da tarde desta terça-feira, através de vídeo divulgado pela assessoria do clube.
Odílio fala com tom de esperança para um desfecho feliz, mas nega que tudo já esteja acertado.
"Apesar de vários veículos darem como certa a contratação do Robinho, quero informar que as negociações estão adiantadas, evoluindo bem. O Santos está fazendo todo o esforço para trazer o Robinho. O jogador tem cedido bastante nas intenções iniciais. Temos esperança de no futuro anunciar essa parceria. Esperamos dar esse presente à torcida do Santos assim que for possível", disse o mandatário.
Continua depois da publicidade
Robinho tem contrato com o Milan até 30 de junho de 2016 e deve acertar seu retorno nos próximos dias. O Rei das Pedaladas reduziu sua pedida de aproximadamente para R$ 1 milhão para R$ 500 mil mensais livres de impostos. Existe a possibilidade do clube italiano pagar uma outra parte de seu rendimento até o fim do provável empréstimo válido por um ano.
Formado nas categorias de base do Santos, Robinho atuou no clube até 2005, quando se transferiu para o Real Madrid. Em seguida, atuou também pelo Manchester City, antes de ser emprestado em 2010 para o Peixe. No mesmo ano, acabou negociado com o Milan, defendendo a equipe até agora.