Esportes

"O único que poderá ajudar Alonso é Vettel", avisa Felipe Massa

O brasileiro avaliou que, para o espanhol poder conquistar o título nesta temporada, não adiantaria a sua ajuda nas seis etapas restantes

Publicado em 25/09/2013 às 13:50

Compartilhe:

O brasileiro Felipe Massa parece mesmo disposto a aproveitar o fim da temporada 2013 da Fórmula 1 para recuperar a autoconfiança. De mudança, já que não ficará na Ferrari para o ano que vem, o piloto só quer saber de melhorar os resultados ruins que vinha obtendo nos últimos tempos e, para isso, deixa em segundo plano a possibilidade de ajudar seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, que segue na briga pelo título do campeonato.

"Como eu disse, não tem muito que eu possa fazer. A única ajuda que o Fernando pode ter é a que vier do Sebastian (Vettel), não de mim. Esta é a situação", disse Massa, em entrevista à revista especializada Autosport. "Vettel tem média de um segundo mais rápido que todo mundo", completou.

O brasileiro avaliou que, para Alonso poder conquistar o título nesta temporada, não adiantaria a sua ajuda nas seis etapas restantes. Na análise de Massa, o espanhol da Ferrari só conseguirá ser campeão se Vettel vacilar muito na reta final do campeonato, o que parece bastante difícil de acontecer.

Massa ressaltou os 60 pontos que Vettel, líder do Mundial, tem de vantagem para o segundo colocado Alonso - 247 a 187. Para piorar a situação do espanhol, o piloto alemão da Red Bull parece ter um carro cada vez mais superior ao dos outros competidores e venceu as últimas três provas disputadas.

"Como eu disse, não tem muito que eu possa fazer. A única ajuda que o Fernando pode ter é a que vier do Sebastian, não de mim. Esta é a situação",afirmou Massa (Foto: Associated Press)

Com isso, o brasileiro acredita que o título esteja encaminhado para o piloto alemão. "A maioria das equipes não trabalharão no carro até o final da temporada, então tenho certeza que ficará desta forma. Tenho certeza que ele (Vettel) vai ter um carro competitivo até o final do ano", avaliou Massa.

Apesar do discurso de Massa de que iria pensar mais em si próprio na reta final da temporada, agora que sabe que não continuará na equipe em 2014, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, já avisou que o brasileiro seguirá cumprindo as ordens e trabalhando para o grupo se assim for necessário.

No GP de Cingapura, disputado no último domingo, Massa largou na frente de Alonso e admitiu que, sabendo que não continuará na Ferrari, sentiu sua responsabilidade diminuir. Mesmo sem futuro definido - negocia com McLaren e Lotus -, o brasileiro disse que no momento está se "divertindo bastante".

Em Cingapura, Massa terminou em sexto lugar, atrás de Alonso, que foi o segundo colocado da prova. No campeonato, o brasileiro é apenas o sétimo colocado, com 87 pontos conquistados em 13 das 19 etapas - a próxima corrida da Fórmula 1 será o GP da Coreia do Sul, marcada para o dia 6 de outubro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cidades do litoral norte de SP estão com praias impróprias; veja quais e evite-as

O Mapa de Qualidade das Praias foi divulgado nesta quinta-feira (19) pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb)

Diário Mais

Cacau Show anuncia IA e câmera que detecta humor de funcionários e clientes

Expansão da rede visa utilizar as tecnologias para melhor a experiência de compra e estará disponível em 2025 em nova loja-conceito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter