Palmeiras x Santos na final da Libertadores / TWITTER/CONMEBOL
Continua depois da publicidade
A taça obsessão do torcedor do Palmeiras está nas mãos da equipe do técnico Abel Ferreira. Pela segunda vez em sua história, o Alviverde sente o sabor de conquistar a América: neste sábado (30), no Estádio do Maracanã, o clube venceu o rival Santos por 1 a 0 e conquistou a Libertadores de 2020. Breno Lopes, nos 53 minutos do segundo tempo, fez o gol que entra para a história.
Antes deste sábado, o clube alviverde havia conquistado o torneio em 1999, com Marcos, Luiz Felipe Scolari e companhia.
Continua depois da publicidade
A partir de agora, o Mundial de Clubes vira o grande compromisso do Palmeiras. O torneio da Fifa começará em 4 de fevereiro, com o clube brasileiro estreando no dia 7. Antes disso, o Alviverde enfrenta o Botafogo na terça-feira (2) e o Santos visita o Grêmio na quarta (3). Ambos os jogos são do Campeonato Brasileiro.
Depois de um primeiro tempo nervoso e de muito estudo, as equipes começaram a se soltar na segunda etapa. Com 30 minutos, Diego Pituca teve liberdade e mandou uma bomba, Weverton espalmou. No rebote, Felipe Jonatan chutou com bastante perigo. Foi a primeira grande oportunidade pelo chão. Já nos minutos finais, quando a partida caminhava para a prorrogação, Breno Lopes completou cruzamento e, de cabeça, tirou totalmente John da jogada. Fez o gol histórico para o clube.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Autor do gol do título, Breno Lopes se diz abençoado
"Vou ser bem sincero. Não imaginava que isso aconteceria na minha vida. Ser o herói do jogo. Deus meu abençoou. O Rony pegou a bola, eu fui para a área e consegui antecipar e cabecear para o gol", diz o atacante, autor do gol da decisão.
Rony vibra após dar a volta por cima
Continua depois da publicidade
Autor da assistência para o gol de Breno Lopes, Rony fez um desabafo: "Na primeira entrevista no Palmeiras, eu falei que faria história. Eu vim para o Palmeiras para fazer historia. Eu tinha certeza de que Deus estava comigo e na hora certa, no momento certo, as coisas iriam acontecer. Eu tive um começo ruim? Tive. Mas eu consegui dar a volta por cima. Eu sou o tipo do cara que nunca desisto do que eu quero. E é Deus quem me dá essa força todo dia para trabalhar, levantar a cabeça e seguir em frente. Hoje eu estou feliz por fazer história no Palmeiras."
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino (Breno Lopes), Raphael Veiga (Alan Empereur); Rony (Felipe Melo) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
Continua depois da publicidade
SANTOS - John; Pará (Bruno Marques), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan (Wellington Tim); Alison, Sandry (Lucas Braga) e Diego Pituca; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Madson). Técnico: Cuca.
Data: 30/01/2021 (sábado)
Horário: 17h
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (ambos da Argentina)
Quarto Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Viña e Marcos Rocha (Palmeiras); Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo e Alison (Santos)
Cartão vermelho: Cuca (Santos)
Gol: Breno Lopes (PAL), aos 53 minutos do segundo tempo.
Continua depois da publicidade