Esportes
Gustavo Oliveira presta serviços jurídicos ao São Paulo há cerca de quatro anos, elaborando os contratos dos reforços, e resta apenas o anúncio oficial do clube sobre sua contratação
Continua depois da publicidade
O São Paulo já definiu quem será seu novo superintendente de futebol. O advogado Gustavo Oliveira, que é filho do ex-jogador Sócrates, entrou em acordo com o clube para ser o dirigente remunerado e, inclusive, viaja nesta segunda-feira para o exterior com a delegação tricolor.
Gustavo Oliveira presta serviços jurídicos ao São Paulo há cerca de quatro anos, elaborando os contratos dos reforços, e resta apenas o anúncio oficial do clube sobre sua contratação. O novo superintendente trabalhou na parte burocrática das contratações de Luis Fabiano, Jadson e Paulo Henrique Ganso, entre outros atletas, além de ter participado também de saídas de jogadores.
Sobrinho de Raí, um dos maiores ídolos da história do Tricolor, Gustavo Oliveira “seguiu o tio e é são-paulino”, de acordo com um dirigente que pediu para não ser identificado. O novo superintendente frequenta a sede social no Morumbi e é próximo do assessor da presidência, José Francisco Manssur, de quem é sócio em um escritório de advocacia.
O novo dirigente chega para ocupar o cargo que estava vago desde o início de 2011, quando o atual oposicionista Marco Aurélio Cunha pediu demissão. Desde então, o Tricolor não se preocupou em colocar outro profissional na vaga, mas a situação mudou nesta grave crise que o clube atravessa.
O presidente Juvenal Juvêncio percebeu a necessidade de ter alguém para fazer o elo entre comissão técnica, diretoria e elenco. Além de Gustavo Oliveira, o São Paulo também busca um novo diretor de futebol, que não é um cargo remunerado e está aberto desde a saída de Adalberto Baptista, na semana passada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade