Esportes

Novo lateral do Peixe, Mena diz se inspirar em Roberto Carlos

O chileno acumula passagens pela Seleção nacional de seu país, mas garante que a sua inspiração no futebol sempre foi o ala brasileiro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/07/2013 às 18:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um dos reforços contratados pela diretoria do Santos para a volta do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Eugênio Mena foi apresentado oficialmente pelo clube praiano, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O chileno, de 24 anos de idade, acumula passagens pela Seleção nacional de seu país, mas garante que a sua inspiração no futebol sempre foi um ala brasileiro: o ex-jogador Roberto Carlos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mena admitiu a admiração pelo antigo lateral de Palmeiras, Real Madrid e Seleção Brasileira, dentre outros, mas também demonstrou conhecimento sobre a história do Peixe, que o contratou junto a Universidad do Chile.

“Desde criança eu me inspiro no Roberto Carlos. O Santos é uma grande equipe dentro do Brasil, da América do Sul e conhecida mundialmente”, afirmou o lateral, que terá o experiente Léo como o seu principal concorrente por uma vaga no time titular.

“Tive pouco contato com os companheiros, mas sei que o Léo é um grande jogador, com muita história no clube e estou contente de estar aqui com ele. Vai ser uma disputa muito sadia”, comentou Eugênio Mena.

Continua depois da publicidade

Mena admitiu a admiração pelo brasileiro Roberto Carlos (Foto: Divulgação/Santos FC)

O ala chileno jogará durante um ano emprestado ao Peixe. Isto porque, apesar de os santistas terem acertado a compra dos seus direitos federativos, a direção da La U solicitou a cúpula alvinegra uma cláusula em que o atleta só fosse considerado jogador do Santos, após o pagamento da segunda parcela da transferência, o que deve ocorrer somente na metade de 2014.

Vale destacar que foi através da ajuda da Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A), grupo de empresários ligados ao presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que o clube praiano fechou a negociação por Mena, avaliada em US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 7,7 milhões).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software