ARENA DO SANTOS
Arena terá quatro níveis de arquibancadas, homenagem a ídolos do clube e pretende manter o clima de alçapão da atual Vila Belmiro
Projeção da nova Vila Belmiro / Divulgação
Continua depois da publicidade
A nova Vila Belmiro terá capacidade para 30.108 espectadores, e as primeiras projeções de como será a casa moderna do Santos foram divulgadas nesta quarta-feira. A previsão é que as obras se iniciem no segundo semestre deste ano.
A arena, que será construída onde hoje está o estádio Urbano Caldeira, terá quatro níveis de arquibancadas, homenagem a ídolos do clube e pretende manter o clima de alçapão do atual estádio.
Continua depois da publicidade
Em nota, o arquiteto do projeto, Luiz Volpato, explicou a ideia arquitetônica da obra:
“O projeto busca contribuir fortemente para os sentimentos de identidade e autoestima de seus usuários. Aliamos modernidade e tecnologia para reavivar a marcante trajetória do clube, além de oportunizar a sustentação para investidores”, disse Volpato.
Continua depois da publicidade
Os torcedores terão a possibilidade de assistir aos jogos em quatro níveis de arquibancada: Arquibancada, Deck Premium, Camarote e Arquibancada Superior. Os acessos para o estádio serão nas quatro esquinas do quarteirão.
Pela tradição, a nova Vila Belmiro terá as cores branca e preta, com detalhes em dourado. A nova casa do Peixe será construída numa área de 71.690,46 m² e terá 27 lojas internas e 36 lojas externas e estacionamento para 576 veículos.
Também haverá espaço para homenagens a ídolos do passado, com uma área especial - é claro - para Pelé, o maior jogador de todos os tempos.
Continua depois da publicidade