Continua depois da publicidade
Em ascensão, invicto há cinco rodadas, o São Paulo depende apenas de si para deixar a zona de rebaixamento nesta quinta-feira. Para isso, joga por uma vitória simples sobre o concorrente direto Criciúma, a partir das 21 horas (de Brasília), no Morumbi.
Depois de ter se superado na terça-feira, com um jogador a menos, para derrotar o lanterna Náutico, a equipe dirigida por Paulo Autuori volta a campo pela terceira vez em cinco dias nesta semana. Apesar do cansaço e de não ter treinado entre uma partida e outra, o sentimento geral é de otimismo.
A única baixa em relação ao time que atuou em Pernambuco é o zagueiro Antônio Carlos, que foi expulso e pode dar lugar a Rafael Toloi. Em contrapartida, o meia Jadson está novamente à disposição do treinador depois de ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Autuori, que sacou o volante Fabrício do compromisso anterior, pode manter Rodrigo Caio em seu lugar, formando a defesa com Paulo Miranda e Toloi. Ou então voltar a escalar Fabrício no meio-campo e Rodrigo Caio na zaga - restando definir qual seu parceiro. No ataque, Aloísio, autor do gol da vitória sobre o Náutico, ameaça a titularidade de Osvaldo.
Continua depois da publicidade
Dúvidas também passam pela cabeça de Sílvio Criciúma, treinador interino do time adversário. Quatro jogadores apresentaram gastroenterite (o zagueiro Matheus Ferraz, os volantes Serginho e Bruno Renan e o meia João Vítor) e foram poupados dos primeiros trabalhos da semana, porém não vetados pelos médicos.
As certezas na equipe catarinense - que vem embalada pelos triunfos sobre Coritiba e Vitória, mas soma apenas dois pontos a mais do que o São Paulo e pode voltar à zona de descenso em caso de derrota - são o retorno do lateral direito Sueliton e a ausência do atacante Fabinho, suspenso.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRICIÚMA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 5 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Márcia Bezerra (RO)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso (Lucas Evangelista); Osvaldo (Aloísio) e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori
Continua depois da publicidade
CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Elton, Serginho e João Vitor; Lins, Marcel e Cassiano (Morais)
Técnico: Sílvio Criciúma (interino)