Esportes

No Maracanã, Flamengo tenta embalar contra o Santos

No entanto, os cariocas terão pela frente um adversário que busca sair das últimas colocações para ter mais tranquilidade na Série A

Publicado em 02/08/2015 às 13:41

Compartilhe:

O Flamengo conseguiu emplacar duas vitórias no Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento. Neste domingo, os rubro-negros voltam a campo para encarar o Santos, no Maracanã, em busca da parte de cima da tabela de classificação. No entanto, os cariocas terão pela frente um adversário que busca sair das últimas colocações para ter mais tranquilidade na Série A.

Pelo lado rubro-negro, o clima é de euforia, principalmente após a chegada do atacante Paolo Guerrero. Com o peruano em campo, o Flamengo tem 100% de aproveitamento. Por isso, a torcida promete comparecer em grande número para empurrar a equipe para mais uma vitória.

O técnico Cristóvão Borges, que chegou a ter o cargo colocado em risco, ganhou vida nova com os bons resultados e o apoio do elenco. O atacante Emerson Sheik ressaltou que o comandante mostrou seu valor no trabalho com os jogadores.

“O Cristóvão Borges teve um pouco mais de tempo para trabalhar, pois tivemos duas semanas livres. Isso possibilita o treinador a colocar aquilo que entende como o melhor para a equipe. Isso dá mais condição de fazer o atleta entender toda essa maneira como ele quer que a gente jogue. Talvez esse seja o principal motivo da evolução da equipe”, disse.

Emerson, que volta ao time após cumprir suspensão, espera um duelo complicado contra o Santos. Para o atacante, os flamenguistas devem estar atentos ao contra-ataque dos paulistas, pois o adversário conta com jogadores rápidos no setor ofensivo.

“O Santos é uma equipe veloz e competitiva. Eles também estão buscando se firmar dentro da competição. Vai ser mais um jogo difícil para o Flamengo. O Campeonato Brasileiro é muito competitivo, todos os jogos são difíceis”, declarou.

Para Sheik, o jogo contra o Santos será mais um desafio para o Flamengo (foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Cristóvão Borges adotou o mistério na escalação. A tendência é que a equipe venha bem modificada em relação aquela que venceu o Goiás na rodada passada. No gol, Paulo Victor tem volta garantida. A dupla de zaga deve ser formada por Wallace e Samir, que se recuperaram de lesão. Com isso, Marcelo e César Martins ficam como opção. Na lateral direita, Pará pode ganhar nova chance na vaga de Ayrton. No meio, Alan Patrick deve entrar no lugar de Márcio Araújo. Marcelo Cirino, que tinha chance de seguir como titular, sentiu dores musculares e foi vetado.

No Santos, o elenco não se intimida com a possibilidade de grande público e vê a oportunidade de provar definitivamente que está vivendo uma nova fase, de reação, após passar três rodadas seguidas na zona de rebaixamento.

“Não tenho dúvidas de que teremos um grande jogo. O Santos está muito preparado. Vai para o Rio com um objetivo na cabeça. Espero que continuemos vivendo um bom momento, que começou a gerar bons resultados”, comentou o técnico Dorival Júnior.

Desde sua chegada ao time da Vila Belmiro foram três vitórias e uma derrota e, principalmente, uma nova postura em campo. O objetivo agora é conquistar os primeiros três pontos atuando como visitante neste Brasileirão. Para isso, o treinador manterá a base da equipe que começou jogando nos dois últimos compromissos. Assim, Paulo Ricardo fica com o lugar de Thiago Maia no meio de campo.

Para Dorival Júnior, o Santos está muito preparado para enfrentar o Flamengo (foto: Divulgação/Santos)

“Foi uma opção. Ele produziu muito. O Thiago tem um belo futuro. É um garoto mais do que promissor. Eles vão ter uma briga frequente. Não é uma situação de descarte, muito pelo contrário. Ele é um jogador importante e terá suas oportunidades”, explicou Dorival.

Aliás, como David Braz está suspenso, Gustavo Henrique é outro que entra no time. E, como Leonardo fraturou um dedo do pé esquerdo, o time não terá opção para o setor no banco de reservas.

“Se eu tiver necessidade, tenho o Paulo Ricardo. A não ser que aconteça algo com ele. Mesmo assim, o Renato está preparado. No decorrer da partida, pode ser que a gente possa ser surpreendido. Vamos acreditar que possamos passar por ele sem que tenhamos essa necessidade”, projetou o treinador.

Por outro lado, Lucas Lima e Ricardo Oliveira voltam em uma momento importante. O meia virou desfalque de última hora contra o Joinville, em função de uma inflamação na garganta, e o centroavante cumpriu suspensão.

“Acho que não preciso falar a respeito de Lucas, que há dois anos está em uma sequência muito boa. É um jogador muito importante para todos nós. E o Ricardo é o nosso artilheiro, um jogador impressionante por tudo aquilo que já alcançou na carreira”, comemorou o comandante alvinegro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ampliação de importante rodovia gerará seis mil empregos; veja detalhes

Novidade foi anunciada na última quinta-feira e dará mais capacidade de tráfego à rodovia, proporcionando um trajeto seguro e eficiente para os usuários

Diário Mais

Geração Z precisa de um autocuidado em tempos de constantes evoluções

Em um mundo digital acelerado, Renato Troglo, especialista em autocuidado, revela como boas práticas pode salvar a saúde mental da Geração Z

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter