Esportes

'No Brasil, onde reina o futebol, quem manda é o judô', brinca Érika Miranda

O brilho de Érika fez tremular a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio e fez tocar pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos de Toronto o hino nacional

Publicado em 12/07/2015 às 01:44

Compartilhe:

O brilho de Érika Miranda, da categoria até 52 kg, fez tremular a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio e fez tocar pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos de Toronto o hino nacional. Após ter passado pela dominicana Maria Garcia e a equatoriana Diana Diaz, ela encarou a canadense Ecaterina Guica e ganhou com eficiência. "No Brasil, onde reina o futebol, quem manda é o judô", brincou.

Foi a primeira vitória em Pan-Americano de uma judoca na categoria até 52 kg. "Estou muito feliz de ser a primeira pessoa. Espero que seja a primeira de muitas que ainda vão vir e torço para o Brasil conquistar muitas medalhas aqui em Toronto", afirmou a atleta, que teve uma ótima campanha na competição.

Foi a primeira vitória em Pan-Americano de uma judoca na categoria até 52 kg (Foto: Rafal Burza/Divulgação)

Para chegar ao esperado ouro, Érika teve de controlar a ansiedade, que costumava ser um problema. "Eu fiz um trabalho psicológico e desde a Olimpíada de Londres tenho me dedicado muito. Tive uma experiência negativa em Pequim, quando fui cortada na véspera dos Jogos, e depois em Londres", contou, numa referência à derrota na primeira luta.

Sobre sua vitória sobre a canadense Guica, Érika contou que entrou bastante decidida e concentrada. "Eu sabia que seria difícil, pois já tinha tido dois confrontos com ela aqui mesmo no Canadá. Mas agora tenho de comemorar o resultado, que foi bom para mim e para o Brasil, pois já estava batendo na trave", concluiu.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter