Continua depois da publicidade
Dorival Jr não inventou. Pelo contrário, simplificou. Com a suspensão de Ricardo Oliveira, criou-se a possibilidade do Santos ter uma formação diferente diante do Joinville, neste domingo, às 11 horas, na Vila Belmiro. Porém, o técnico preferiu manter a base da equipe que bateu o Sport na quarta-feira, apenas com a entrada do centroavante Nilson na vaga do artilheiro do Peixe na temporada e o retorno de Lucas Lima no lugar de Marquinhos Gabriel.
Desde que chegou ao Santos, Nilson atuou em apenas em quatro jogos, sempre entrando no decorrer das partidas e não marcou nenhum gol. Sendo assim, será a primeira oportunidade do jogador como titular na equipe. Assim, Gabriel e Geuvânio seguem atuando pelas beiradas.
"Eu vou falar aquilo que eu vi. É um jogador que teve uma passagem muito boa pelo São Bento. Fez uma competição muito regular, tanto que chamou a atenção de alguns clubes. O Santos teve a prioridade da contratação. Acho que ele já teve um período de adaptação dentro do próprio clube. Agora é acreditar que ele continue crescendo e melhorando", comentou Dorival Jr, após a atividade no CT Rei Pelé.
Continua depois da publicidade
Lucas Lima, que não enfrentou o Sport pela Copa do Brasil por causa de uma suspensão, volta ao time e terá Renato e Paulo Ricardo ao seu lado. O último, aliás, segue na vaga de Thiago Maia, que sofreu um trauma craniano e, apesar de já estar recuperado, treinou com bola nesta sexta-feira e será relacionado.
"O Thiago está liberado. Reiniciou os trabalhos. Agora, naturalmente, ele vai para o banco para que a gente continue mantendo aquilo que a equipe vem apresentando", explicou o treinador.