Continua depois da publicidade
Para contratar Neymar, o Barcelona gastou R$ 158 milhões. E deve estar sorrindo com as atuações do jogador na Copa das Confederações. Essa é a aposta de Luiz Felipe Scolari após ver seu camisa 10 ser eleito pela Fifa o melhor em campo nos seus três jogos no torneio, nos quais marcou um gol em cada e, contra a Itália, superou uma marcação tradicionalmente forte.
“O Barcelona deve estar radiante”, disse o treinador, ressaltando o desempenho do camisa 10 diante de europeus, situação nas qual já foram geradas dúvidas sobre o atacante. “Ele foi muito bem contra a marcação europeia, se desvencilhou em muitas jogadas no um contra um e no meio-campo.”
O técnico da Seleção Brasileira considera que o astro tem chegado perto do nível que ele deseja. “O Neymar é bom e vai acumulando situações que eram cobradas dele, mas não eram realidade. Ele sempre jogou razoavelmente, embora sem marcar gols”, falou, lembrando das críticas que o atleta vinha recebendo antes da Copa das Confederações.
A confiança é de que o ex-jogador do Santos ainda vai crescer. “O Neymar tem jogado bem e acrescentado virtudes que achávamos que possuía, mas ainda pode desenvolver. Gostaria de vê-lo ainda melhor”, afirmou Scolari, ressaltando que esse desejo é coletivo. “Com a equipe melhor, o Neymar será melhor. Gostaríamos de ver a melhoria da minha equipe em determinadas situações”, indicou.
Continua depois da publicidade