Esportes

Neymar sente dores em treino e vira dúvida para amistoso em Seul

O atacante deixou o treino mais cedo após levar uma pancada no quadril, em uma dividida com Hernanes

Publicado em 10/10/2013 às 15:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O atacante Neymar sofreu uma pancada durante o treino da seleção brasileira, nesta quinta-feira, em Seul, e virou dúvida para o amistoso contra a Coreia do Sul. O jogo será disputado deste sábado, a partir das 8 horas (horário de Brasília), no World Cup Stadium, na capital sul-coreana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Neymar deixou o treino mais cedo após levar uma pancada no quadril, em uma dividida com Hernanes. O atacante ficou no chão reclamando de dores, próximo à região da lombar, e não prosseguiu nas atividades. Em uma avaliação inicial, o departamento médico da seleção afirmou que o caso não preocupa, mas o astro do Barcelona é dúvida para o amistoso deste sábado - depois, o Brasil ainda jogará contra Zâmbia, na terça-feira, em Pequim, na China.

Enquanto Neymar esteve em campo, o técnico Luiz Felipe Scolari formou o time titular com Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Jô. Sinal de que o atacante Hulk perdeu a vaga para o volante Ramires.

No treino coletivo, os titulares venciam os reservas por 3 a 0 até a saída do principal astro, com as dores no quadril. O próprio Neymar foi o autor de um dos gols, enquanto o zagueiro Dante e o atacante Jô anotaram os demais.

Continua depois da publicidade

O astro do Barça  ficou no chão reclamando de dores, próximo à região da lombar, e não prosseguiu nas atividades (Foto: Vipcomm)

O treino desta quinta-feira, inclusive, foi marcado por divididas e entradas mais ríspidas, mas sem violência. Antes do lance que levou Neymar ao chão, Hernanes já havia atingido o zagueiro David Luiz. Depois da saída do atacante, Felipão colocou Hulk no ataque titular.

BOM AMBIENTE

Continua depois da publicidade

Apesar do clima quente no treino e da disputa acirrada por espaço no grupo de Felipão, o ambiente na seleção é ótimo, como atestam os próprios jogadores. Um deles é o garoto Bernard, que vem se firmando cada vez mais.

"Estou bastante feliz, em um grupo como esse que acabei encontrando dentro da seleção. Isso favorece bastante. Estou me sentido bastante à vontade para conversar, para colocar meu estilo dentro de campo", contou Bernard, que brilhou pelo Atlético-MG no primeiro semestre, passou a defender o Brasil a partir da Copa das Confederações e já está jogando no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

"Tem que ter esta confiança para colocar meu futebol. Quero mostrar ao professor o meu valor dentro da seleção e para não sair mais", disse o garoto de apenas 21 anos. "Porque o sonho de todo jogador é chegar na seleção. E, depois que chega, é continuar tendo oportunidades."

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software