Continua depois da publicidade
Neymar voltou a Santos, mas dessa vez para uma pequena visita, quase como um turista. Com a mudança em andamento para Barcelona, o craque matou a saudade da cidade que o consagrou durante um evento para anunciar a prorrogação de vínculo com um de seus patrocinadores por mais quatro anos, hoje, no Hotel Parque Balneário.
“A minha família vai comigo, vai ficar todo mundo junto. É diferente, outro ambiente, outro país, espero que a gente se adapte o mais rápido possível”, comentou o jogador, com dificuldade por causa da recém cirurgia de amidala que fizera, sobre sua nova vida na Espanha.
O craque se apresenta ao Barça dia 29 e já se prepara para a estreia, dia 2 de agosto, logo contra o Santos, seu ex-time, em amistoso que faz parte da sua negociação para o clube catalão.
“Vai ser difícil, mas agora estou em um novo clube e vou fazer tudo para ajudar meu time. Claro que respeitando, como sempre respeitei o Santos. Vai ser difícil, mas acontece”, disse o atacante que, em seguida, deixou o politicamente correto de lado e prometeu comemorar caso marque um gol no Peixe.
“É igual estar em uma ‘pelada’ com os amigos. Se você faz um gol, você comemora ou fica calado? Você comemora, ‘tira uma onda’. Eu vou comemorar, não tem essa de ficar quieto. Quem é amigo de verdade sabe que não tem maldade, não tem falta de respeito nenhuma”, adiantou Neymar, em tom descontraído, mas demonstrando estar totalmente focado no novo clube.
“Eu quero a vitória do Barcelona, respeitando totalmente a equipe do Santos, meu time de coração, mas agora estou num novo clube, uma nova vida. Espero ser muito feliz e nesse dia 2 espero que vitória seja do Barcelona”, encerrou.
Parceria com Messi
Além de atuar em um dos maiores clubes do mundo, Neymar parece um fã quando fala de Lionel Messi. E, ontem, o ex-santista novamente se mostrou honrado com a possibilidade de formar uma parceria com o argentino quatro vezes melhor do mundo.
“Espero que seja uma parceria juntamente com outros jogadores para fazer história. O Messi, para mim, é uma honra muito grande estar jogando com o melhor do mundo, é um sonho realizado, foi um dos fatores que pesou na minha escolha, espero que a gente seja muito feliz”, disse Neymar, que já vislumbra comemorar seus gols dançando ao lado do camisa 10. “Vocês sabem que eu sou um cara muito brincalhão. Se ele entrar na dança, todo mundo vai gostar, mas vamos ver”.
Continua depois da publicidade
Confira o vídeo da entrevista coletiva de Neymar:
Seleção
A recente conquista brasileira na Copa das Confederações também foi pauta da entrevista coletiva de ontem, em Santos. E Neymar destacou a participação da torcida brasileira durante toda a competição, vencida pelo Brasil com um sono 3 a 0 em cima da Espanha, atual campeã do mundo, no Maracanã.
“Foi muito lindo na Copa das Confederações. A união da nossa equipe foi transmitida para o povo brasileiro. Foi o 12º jogador. Acho que essa química tem de existir, tem de ter esse lado positivo, é onde o jogador se anima, onde o jogador consegue correr mais”.
Neymar também revelou que bateu um papo com alguns de seus novos companheiros de Barcelona durante a competição, principalmente com o zagueiro Piqué, expulso na final contra o Brasil após acertar um carrinho no brasileiro.
“Tive um pouco de contato com eles, falei mais até com o Piqué. Ele falou que estava feliz e disse ‘bem-vindo ao Barcelona’”.
Continua depois da publicidade