Esportes

Neymar, Paulinho e Iniesta são finalistas de premiação

A Fifa anunciou neste sábado os seis jogadores indicados à Bola de Ouro desta edição da Copa das Confederações

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/06/2013 às 00:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Fifa anunciou neste sábado os seis jogadores indicados à Bola de Ouro desta edição da Copa das Confederações. A premiação irá eleger o maior craque da competição, cuja final será realizada neste domingo, às 19 horas, no Maracanã, palco do esperado confronto entre Brasil e Espanha. Paulinho e Neymar, da seleção brasileira, além de Iniesta e Sergio Ramos, da equipe espanhola, estão entre os finalistas ao prêmio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Todos os seis indicados ao prêmio fazem parte das quatro seleções que foram às semifinais do torneio, pois os outros dois finalistas são o meia Andrea Pirlo, da Itália, e o atacante Luís Suárez, da Uruguai. Italianos e uruguaios jogam pela terceira posição da Copa das Confederações neste domingo, a partir das 13 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Ao anunciar os finalistas, a Fifa informou que o vencedor da premiação será escolhido pelos profissionais de imprensa credenciados para cobrir esta edição da competição, assim como revelou que o anúncio do ganhador desta honraria acontecerá logo após o apito final da decisão deste domingo.

Neymar é um dos indicados à Bola de Ouro da Copa das Confederações (Foto: Vipcomm)

Continua depois da publicidade

Além do vencedor, o segundo e o terceiro colocados desta premiação receberão, respectivamente, a Bola de Prata e a Bola de Bronze do torneio. Até hoje, o Brasil teve vencedores de quatro das seis edições da Bola de Ouro da Copa das Confederações. O primeiro a ganhá-la foi Denilson, em 1997, antes de Ronaldinho Gaúcho conquistá-la dois anos depois. Em seguida, os franceses Robert Pires e Thierry Henry ficaram com a honraria respectivamente em 2011 e 2003. Já em 2005 o prêmio foi dado ao atacante Adriano, antes de Kaká ter se consagrado o vencedor em 2009, quando ocorreu a última edição do torneio que serve como principal evento-teste para a Copa do Mundo.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software