Esportes

Neymar lamenta ausência de Montillo; Muricy altera esquema tático

O Peixe entra em campo diante do JEC, nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), na Arena Joinville

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/05/2013 às 21:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O atacante Neymar lamentou o fato de Montillo ter sofrido estiramento de grau 1 (sem rompimento de fibras) no músculo posterior da coxa esquerda, contra o Mogi Mirim, no último sábado, pela semifinal do Campeonato Paulista, e não estar à disposição do técnico Muricy Ramalho para o jogo contra o Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Peixe entra em campo diante do JEC, nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), na Arena Joinville.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“É um desfalque muito ruim, pela qualidade dele em campo. O Montillo é um craque e faz falta. Mas vamos nos acertar para que quem entre no lugar dele, possa fazer essa função com qualidade”, analisou a Joia santista.

Porém, sem poder contar com o argentino, Muricy deve optar por escalar o meia Cícero mais a frente, tendo maior liberdade no setor de criação da equipe praiana. Isto porque, o treinador alvinegro deve alinhar o seu time no 3-5-2, com o jovem Jubal recebendo uma chance ao lado dos experientes Edu Dracena e Durval, na zaga.

O meia Felipe Anderson, que poderia ser escolhido como substituto de Montillo, deverá mais uma vez atuar improvisado na lateral direita. O jogador teve dificuldades na posição diante do Mogi, mas Muricy Ramalho conta com uma maior proteção ao sistema defensivo, com a escalação de três zagueiros, para dar mais liberdade em campo para Felipe Anderson.

Continua depois da publicidade

Neymar afirmou que Montillo fará falta (Foto: Divulgação/Santos FC)

Vale destacar que Rafael Galhardo, que ficou sem treinar durante um período, pois ainda se recuperava psicologicamente da morte do seu irmão, Marquinhos Galhardo, voltou a ser relacionado pela comissão técnica. O ala, contudo, ainda não está no melhor de sua forma física e, por essa razão, deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Enquanto isso, na lateral esquerda, o experiente Léo foi preservado e sequer viajou com o grupo para Santa Catarina. Emerson Palmieri deve ser o seu substituto.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, o Santos deve jogar com a seguinte formação: Rafael; Jubal, Edu Dracena e Durval; Felipe Anderson, Renê Júnior, Arouca, Cícero e Emerson Palmieri; Miralles e Neymar.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software