Neymar deixou o PSG, rumo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita / Divulgação/AL-Hilal
Continua depois da publicidade
Antes de se transferir para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar foi avisado pessoalmente pelo treinador Luis Enrique de que não teria mais espaço no time. A informação foi revelada neste sábado (13) pelo L'Équipe.
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
Continua depois da publicidade
O treinador trabalhou com Neymar durante três anos, quando comandou o Barcelona. Em julho de 2023 se encontraram no PSG.
De acordo com o jornal francês, o problema entre eles começou após o treinador falar para o brasileiro que não o levaria para a pré-temporada pelo Japão. O aviso para procurar outra equipe já foi feito no mesmo dia.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O jogador e o treinador tiveram problemas extracampo nos tempos de Barcelona, principalmente nas temporadas 2015/16 e 2016/17, segundo apontam portais locais.
Além de Neymar, Luís Enrique também pediu a saída de Verratti, principal parceiro do brasileiro no PSG. O meia era um dos mais longevos da equipe parisiense.
Continua depois da publicidade
"Luís Campos - diretor do PSG- convenceu Luis Enrique a levar Neymar [ao Japão] para vendê-lo por um preço maior. Mas já não funcionava. O seu compromisso já não era o mesmo", contou o "L'Équipe.
Sem explicitar o motivo da dispensa na época, Luis Campos afirmou pouco tempo depois que seria para o bem das finanças do Paris Saint-Germain.
Neymar foi vendido ao Al-Hilal pouco após o fim da pré-temporada do PSG no Japão, por um montante de R$ 483 milhões. O valor rendeu a maior venda da história do clube francês.
Continua depois da publicidade