Continua depois da publicidade
Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) nas últimas quatro temporadas, Lionel Messi passou por incômodo jejum de três jogos sem marcar gol. Entretanto, o atleta argentino colocou fim a má fase ao balançar as redes duas vezes no triunfo do Barcelona por 3 a 1 sobre o Milan, nesta quarta-feira, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa. Empolgado, o brasileiro Neymar não poupou elogios ao camisa 10.
“O futebol de Messi não havia desaparecido. Para mim , ele é o melhor do mundo e sempre atua em nível brilhante. É um craque”, afirmou o atacante nacional, que sofreu pênalti que originou o primeiro gol do argentino.
Em sua apresentação oficial ao Barcelona, em 3 de junho deste ano, o atacante Neymar evidenciou em seu discurso que pretendia auxiliar Lionel Messi a continuar no topo do futebol mundial. Pouco mais de cinco meses depois do evento, o atleta brasileiro divide o protagonismo no time blaugraná com o jogador argentino, tendo marcado quatro gols e distribuído oito assistências em 16 confrontos.
Com o resultado obtido nesta quarta-feira, no Camp Nou, o Barcelona se manteve invicto nesta edição da Liga dos Campeões e conquistou vaga antecipada nas oitavas de final. Líder na tabela de classificação do Grupo H, com 10 pontos, o clube catalão está à frente de Milan (cinco pontos), Ajax (quatro pontos) e Celtic (três pontos).
Continua depois da publicidade
“Atuamos como Barcelona diante do Milan. Percebo perfeitamente que os torcedores querem ver a equipe jogando bem sempre. É isso que buscamos fazer”, encerrou Neymar.
Continua depois da publicidade