Continua depois da publicidade
Com o final do ano de 2012, os frutos são colhidos pelos atletas brasileiros e internacionais que se destacaram em suas modalidades e com Neymar Jr. não foi diferente. Após representar o Santos FC e a Seleção Brasileira pelo mundo, o atacante aparece entre os finalistas na categoria Revelação do Ano de um dos prêmios mais respeitados, o Laureus, considerado o 'Oscar do Esporte'. Indicado pela primeira vez nesta disputa, o camisa 11 é um dos três representantes brasileiros no prêmio. Daniel Dias e Alan Fonteles, que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres, concorrem na categoria Melhor Esportista com Deficiência.
Os indicados foram conhecidos nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro. Os campeões de cada categoria serão escolhidos por 46 integrantes. Emerson Fitipaldi (bicampeão mundial de Fórmula 1) e Edwin Moses (bicampeão olímpico dos 400m com barreiras), membros da Academia, foram os responsáveis por anunciar os atletas nacionais e mundiais.
"Eu acho que eles (os brasileiros) merecem estar lá e merecem ganhar. O sangue brasileiro do meu lado vai favorecê-los, claro. Isso é normal (risos). Eu sei as dificuldades que o atleta brasileiro ainda tem comparado ao resto do mundo. O COB está fazendo um esforço muito grande para melhorar isso. É importante apoiar o esporte e precisamos de mais apoio do governo para ajudar no nosso futuro", afirmou Fittipaldi.
Os vencedores serão conhecidos apenas em 2013, na cerimônia de entrega dos prêmios no dia 11 março, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade