Continua depois da publicidade
Enviado especial ao Rio*
Chuteira de bronze e melhor jogador da Copa das Confederações, Neymar era só sorrisos após a final de hoje (30), contra a Espanha, onde marcou um dos três gols brasileiros.
Em entrevista coletiva, o jogador de 21 anos brincou quando perguntado sobre seu novo desafio de jogar pelo Barcelona, ao lado de vários jogadores que acabara de enfrentar.
“O respeito é muito grande, a admiração que eu tenho por eles é gigantesca. Mas aqui estou defendendo meu país, minha equipe, minha família, então, tenho que dar um pouco de trabalho pra eles”, brincou o novo atacante do Barça, que acabou sofrendo falta no lance que terminou com a expulsão de Piqué, um de seus novos companheiros na Espanha.
Continua depois da publicidade
“Eu espero ter uma adaptação rápida. É uma coisa nova, uma coisa boa. Então, estou muito feliz e espero eu me adapte rápido e volte bem para a Copa do Mundo”, disse, refutando qualquer tipo de preocupação pela mudança de clube a um ano do Mundial. “Também temos que ser respeitados. Hoje foi uma grande vitória, em cima da melhor seleção do mundo. Isso mostra a força da nossa equipe”, completou.
Naymar ainda homenageou Leandro Damião ao entrar para a sala de coletiva com a camisa 21 do atacante do Internacional, cortado às vésperas da Copa das Confederações por causa de uma lesão.
Continua depois da publicidade
“Ele fazia parte do grupo e infelizmente acabou se machucando. Então, estou com a camisa dele porque ele não está aqui, mas faz parte do grupo, merece todo o respeito e também foi campeão com a gente”, explicou o ex-santista, que agora passará por uma pequena cirurgia na garganta. “Às vezes essa garganta me incomoda, então, vamos acabar logo com isso”, disse, antes de se despedir.