Esportes

Feliz, Neymar assina com o Barcelona e se despede de Santos

Craque se junta à seleção brasileira amanhã (28) e descarta jogo de despedida na Vila Belmiro

Publicado em 27/05/2013 às 17:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Colaborou: Pedro Henrique Fonseca

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Chegou ao fim, nesta segunda-feira (27), a bem sucedida parceria entre Santos e Neymar. O craque assinou contrato com o Barcelona e agora se junta a Messi, Xavi e Iniesta para se firmar de vez como um dos melhores jogadores do mundo.

Após assinar o contrato de cinco anos com o clube catalão, Neymar deixou claro sua gratidão ao Santos, mas destacou o fato de estar realizando um sonho antigo.

“Estou feliz, muito feliz mesmo, de coração, por estar realizando um sonho. Triste por estar saindo do Santos, mas é como eu falei, um dia eu volto”, disse o jogador durante um improvisada e tumultuada entrevista coletiva na porta do escritório da NR Sports, na Vila Mathias, em Santos. “A ficha ainda não caiu realmente”, disse Neymar.

Na Espanha, torcedores do Barcelona já comemoram a chegada do craque e já compram camisas com seu nome estampado na parte de trás. No entanto, Neymar prefere demonstrar humildade e chegar ao clube com calma.

“Não sei com que camisa vou jogar, a que estiver livre eu pego. Só de fazer parte desse elenco do Barcelona pra mim já é uma honra muito grande”, lembrou Neymar, que deve mesmo manter o número 11 em suas costas, já que o atual dono da camisa no Barça é o brasileiro Thiago Alcântara, que está sendo negociado com um clube inglês.

Continua depois da publicidade

O atacante e seu pai se despedem após conversarem com a imprensa na entrada do escritório da NR Sports, empresa da família  (Foto: Agência Estado)

Na reunião de hoje (27), estiveram presentes Wagner Ribeiro, empresário do atleta, Eduardo Musa, que cuida da carreira do jogador, Raul Sanllehí, dirigente do Barcelona, além da atriz Bruna Marquezine, namorada de Neymar.

“O sentimento é de felicidade e tristeza, mas agora o Neymar tem um novo clube e ele tem que trabalhar bastante. Ele está feliz, muito feliz”, destacou o pai Neymar, que fez questão de agradecer o Santos e reafirmar o desejo do filho em voltar a jogar pelo Peixe. “A torcida do Santos foi maravilhosa, entendeu tudo isso, o Santos foi importante nisso, todo mundo se acertou. Foi uma parceria de sucesso entre Santos e Neymar e hoje termina um ciclo, mas um dia ele volta”.

Continua depois da publicidade

Jogo de despedida na Vila Belmiro é descartado

A despedida de Neymar perante ao seu torcedor, na Vila Belmiro, foi dia 22, no empate em 0 a 0 contra o Joinville, pela Copa do Brasil.

Hoje (27), após assinar contrato com o Barcelona, o jogador confirmou que não há tempo de uma nova partida, já que amanhã ele se apresenta à seleção brasileira.

“Acho que não tem como por causa da seleção e já tem jogo no domingo. Infelizmente, não vou poder mais jogar na Vila”, explicou Neymar, que se apresenta hoje, no Rio de Janeiro, para o início da preparação brasileira para a Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho. Antes disso, no entanto, Neymar defende o Brasil no amistoso contra a Inglaterra, domingo, no Maracanã.

“Hoje é praticamente a minha despedida da cidade”, resumiu o craque.

Continua depois da publicidade

Santos x Barça

O pai de Neymar também não confirmou a realização de dois amistosos entre Santos e Barcelona. Ao ser questionado sobre o assunto, Neymar pai se eximiu de qualquer responsabilidade.

“Eu não sei, eu acho que sim. É um negócio entre Santos e Barcelona, disso a gente não participa”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software