Continua depois da publicidade
O atacante Neymar, com um desconforto muscular na coxa esquerda, foi dúvida no Santos até minutos antes do jogo contra o Palmeiras, no último sábado, na Vila Belmiro. Mas após ajudar o Peixe a se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista, a Joia receberá atenção especial do departamento médico do clube praiano, nos próximos dias, para estar em suas melhores condições visando ir a campo diante do Mogi Mirim, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Romildão.
“Essa semana vai ser atípica para ele. Nós pretendemos prepará-lo da melhor maneira para o jogo de sábado. O Neymar vai passar por uma série de tratamentos, com analgésico, anti-inflamatório, e vamos tirá-lo de alguns treinamentos. O local ainda está dolorido, mas acreditamos que até sábado ele vai estar bem melhor”, afirmou o médico alvinegro, Rodrigo Zogaib, em entrevista à Santos TV.
Neymar deu início ao tratamento para a partida contra o Sapão, na tarde desta segunda-feira. O craque santista começou o seu trabalho de recuperação, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol), do CT Rei Pelé.
Continua depois da publicidade
Além de Neymar, o goleiro Rafael e o volante Alan Santos também vão realizar tratamento para o duelo que pode garantir o Peixe na final do Paulistão. O arqueiro sofreu uma ‘paulistinha’ durante o clássico com o Verdão, mas não deve ser problema para o confronto com o Mogi. O meio-campista, por sua vez, apresenta dores na região posterior da coxa esquerda, foi submetido a exames e ficará em tratamento ao longo da semana. No entanto, Alan Santos talvez não tenha condições de jogo para a semifinal do torneio.
Continua depois da publicidade