Esportes

Neymar acha que Seleção merece apenas “nota para passar de ano”

Apesar de reconhecer a atuação abaixo, o atacante defendeu os treinamentos e também negou que o choro dos atletas brasileiros em momentos cruciais tenha prejudicado a equipe

Publicado em 21/07/2014 às 12:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O atacante Neymar avalia que a Seleção Brasileira teve um desempenho regular na Copa do Mundo. Em entrevista à TV Globo, veiculada neste domingo, o jogador não soube explicar os erros da equipe que era dirigida por Luiz Felipe Scolari, que terminou o torneio na quarta posição.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Não tem um porquê de jogarmos dessa forma. Nós jogamos mal, regular”, afirmou o atacante, que ainda deu uma nota para a campanha. “Regular é o que faz passar de ano. Acho que foi nota seis ou sete, no máximo.”

Apesar de reconhecer a atuação abaixo, Neymar defendeu os treinamentos e também negou que o choro dos atletas brasileiros em momentos cruciais tenha prejudicado a equipe. “O cara que fala do choro é leigo, não sabe o que é estar ali dentro. Era um sonho de criança, cada jogador sonhou com aquilo desde pequenininho.”

Apontado como principal jogador da Seleção, o atacante se despediu da Copa do Mundo nas quartas de final, quando sofreu uma fratura na vértebra ao levar uma joelhada do colombiano Zúñiga. “Não vou concordar com o que ele fez, mas aceito numa boa as desculpas. O movimento que fez não foi de futebol”, comentou.

Continua depois da publicidade

Neymar prevê companhia de jogadores como Lucas e Philippe Coutinho na Copa do Mundo de 2018 (Foto: Vipcomm)

Sem ter entrado em campo, o atacante viu a Seleção perder por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, e por 3 a 0 para a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar. Com isso, o jogador reconheceu a superioridade adversária.

“Ultrapassado, não. Mas acho que (o futebol brasileiro) está atrás de Alemanha e Espanha. Tem de ser homem suficiente para assumir isso”, declarou. No entanto, o atleta negou que Felipão tenha cometido algum erro na formação do grupo.

Continua depois da publicidade

“Não digo que errou, que tenha ido mal na escalação. Eu escalaria os mesmos 23 que foram para a Copa”, comentou o atacante, que disse ainda não entender de tática. Ainda em recuperação, Neymar já projeta o próximo Mundial, que será disputado em 2018, na Rússia, e fala sobre os atletas que podem estar também no torneio, citando alguns que não estiveram no elenco de Felipão.

“Vamos fazer de tudo para ganhar essa Copa, daqui a quatro anos. Tem jogadores como Lucas, Phillippe Coutinho, Bernard, Oscar... Somos novos ainda e podemos chegar muito bem”, completou.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software