Esportes

Neilton garante vaga ao lado de Thiago Ribeiro diante do Barcelona

Assim, ele começa jogando no amistoso contra o Barça, nesta sexta-feira, no Camp Nou, onde estará em jogo o Troféu Joan Gamper

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 31/07/2013 às 19:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Neilton foi o escolhido do técnico Claudinei Oliveira para ser o primeiro companheiro de ataque do recém-contratado Thiago Ribeiro no Santos. Assim, ele começa jogando no amistoso contra o Barcelona, nesta sexta-feira, no Camp Nou - estará em jogo o Troféu Joan Gamper. Mas a disputa pela vaga de titular está só começando. E envolve sete jogadores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De todos os candidatos a ser o companheiro de Thiago Ribeiro, que chega com o status de titular absoluto do ataque santista - estava no Cagliari, da Itália -, apenas um, Willian José, é atacante de área e faz a função de referência na frente. Os outros - Giva, Victor Andrade, Gabriel, Geuvânio e Henrique - atuam como segundo atacante, assim como Neilton.

"A entrada de Thiago Ribeiro não vai mudar muito, porque preparamos a maneira de o time jogar com a entrada de Giva para atuar aberto pelo lado direito contra a Ponte Preta (na derrota do último sábado, pelo Brasileirão). É mais ou menos assim que Thiago joga. Agora, vamos ver o resultado em campo", disse Claudinei Oliveira.

Depois de Neilton, garoto da base que virou titular após a venda de Neymar em maio e já soma quatro gols em oito jogos do Brasileirão, quem tem maior possibilidade de se tornar titular do ataque santista é Giva, outro formado no clube. Ele tem entrado bem durante os jogos e marcou dois gols no campeonato nacional.

Continua depois da publicidade

Neilton foi por Claudinei Oliveira para formar dupla de ataque com Thiago Ribeiro (Foto: Divulgação/Santos FC)

Com apenas 19 anos, Neilton vem suportando bem a pressão de ser titular do Santos, principalmente na posição que antes era ocupada pelo ídolo Neymar. Mas Giva, de 20 anos, também já mostrou ter personalidade nas oportunidades que teve no time.

O que poderá levar Claudinei Oliveira a mudar de ideia sobre a dupla de ataque é que, embora seja jogador de boa técnica, fazer gol não é o forte de Thiago Ribeiro. Suas melhores fases de artilheiro foram no São Paulo, entre 2005 e 2007, com 23 gols anotados em 52 jogos, e no Cruzeiro, de 2008 a 2011, com 48 em 144 partidas.

Continua depois da publicidade

Durante a temporada de 2012/2013, no Cagliari, Thiago Ribeiro jogou 18 vezes e marcou apenas dois gols, o que aumenta as possibilidades de Willian José de ser o seu companheiro no ataque no novo time do Santos. Se Thiago Ribeiro balançar as redes pelo menos uma vez contra o Barcelona, nesta sexta-feira, chegará à marca histórica de 100 gols da carreira de nove anos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software