Continua depois da publicidade
Depois da troca de ironias dos dois lados, Santos e Cruzeiro estão cada vez mais próximos de fechar negócio envolvendo o meia Montillo. O clube mineiro parece estar se dobrando à proposta santista e à vontade do jogador argentino, que, desde a temporada passada, já havia manifestado seu desejo de deixar Belo Horizonte.Assim, a diretoria santista trabalha com a possibilidade de anunciar a contratação de Montillo como novo reforço ainda neste ano. Segundo o procurador do jogador, Sergio Irigoitia, as negociações avançaram e o Santos estaria perto de fechar o acordo.
Enquanto isso, a diretoria santista mostra ansiedade para fechar negócio. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Odílio Rodrigues Filho, as tratativas com o Cruzeiro tomaram um rumo que o faz acreditar na transferência do jogador argentino.
Continua depois da publicidade
O Cruzeiro tem 60% dos direitos de Montillo, que defende a camisa cruzeirense com sucesso desde 2010. O Santos estaria disposto a pagar R$ 16 milhões e ainda emprestar alguns atletas ao clube mineiro para ficar com o meia argentino de 28 anos.
Montillo chegaria ao Santos para ser o substituto do meia Paulo Henrique Ganso, vendido ao São Paulo em setembro. Mas não é o único grande reforço que a diretoria santista tem buscado para a próxima temporada. O atacante Robinho também está na pauta.
Continua depois da publicidade
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, admitiu que Robinho pediu para deixar o clube italiano. O Santos já teria feito uma proposta para contratá-lo e conta justamente com o desejo do jogador para conseguir concluir a negociação.
Galliani virá ao Brasil nesta semana para passar as festas de fim e pretende se reunir com a diretoria santista para discutir uma eventual transferência de Robinho. Mas o Flamengo também está interessado na contratação do atacante.
Por enquanto, o Santos contratou apenas um reforço para a próxima temporada: o zagueiro Neto, do Guarani. Mas já estaria acertado com o volante Renê Júnior (ex-Ponte Preta) e negocia com os meias Cícero (São Paulo) e Nenê (Paris Saint-Germain).
Continua depois da publicidade