Continua depois da publicidade
O torcedor santista já coça as mãos de olho no retorno de Robinho ao clube. Apesar do atacante ainda não ter assinado contrato, tudo parece ser questão de tempo. O Rei das Pedaladas, assim que acertar tudo, ficará no Peixe por empréstimo de um ano com um salário de R$ 500 mil livres de impostos. Na Itália fala-se que o Milan, clube no qual tem contrato até junho de 2016, deve arcar com outra fatia do rendimento mensal do atacante. Além disso, o eterno ídolo da geração de 2002 deve ter outros benefícios, como bônus com vendas de camisas e ingressos, além de um camarote na Vila Belmiro e uma comissão para seu pai num valor não revelado.
As notícias sobre o retorno de Robinho ao Santos tomaram conta do dia no clube. Por conta disso, o presidente Odílio Rodrigues se pronunciou oficialmente no fim da tarde de hoje (5), por meio de vídeo divulgado pela assessoria do clube.
"Apesar de vários veículos darem como certa a contratação do Robinho, quero informar que as negociações estão adiantadas, evoluindo bem. O Santos está fazendo todo o esforço para trazer o Robinho. O jogador tem cedido bastante nas intenções iniciais. Temos esperança de, no futuro, anunciar essa parceria. Esperamos dar esse presente à torcida do Santos assim que for possível", disse o mandatário.
Continua depois da publicidade
Robinho deve treinar cerca de 15 dias antes de estrear e, por isso, não entrará em campo contra o Corinthians, no próximo domingo, na Vila, como muitos santistas sonharam. No entanto, se as negociações forem finalizadas até o fim da semana, o ex-camisa 7 pode ser apresentado em uma grande festa no dia do jogo, mas o departamento de marketing ainda estuda a hipótese.
Formado nas categorias de base do Santos, Robinho atuou no clube até 2005, quando se transferiu para o Real Madrid após ser decisivo nos dois títulos Brasileiros de 2002 e 2004. Em seguida, atuou também pelo Manchester City, antes de ser emprestado em 2010 para o Peixe, quando formou dupla com Neymar e conquistou a Copa do Brasil e o Paulistão. No mesmo ano, acabou negociado com o Milan, defendendo a equipe até agora.
Continua depois da publicidade