Continua depois da publicidade
A primeira medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi no tatame. Responsável por assumir a vaga de Sarah Menezes, a judoca Nathália Brígida levou o bronze neste sábado, em sua estreia na competição, ao derrotar a equatoriana Diana Cobos, forçando duas punições à adversária.
Caçula da equipe, com 22 anos, Nathália Brígida, passou pela venezuelana Andrea Gomez pelas quartas-de-final da categoria ligeiro (48kg). Na semifinal, acabou derrotada pela argentina Paula Pareto, seguindo para a disputa do bronze com Diana Cobos na Arena de Mississauga. A brasileira levou a melhor com apenas uma punição e imprimindo dois yukos sobre a equatoriana. A cubana Dayaris Mestre foi ouro na categoria ao derrotar Paula Pareto.
"Estou feliz com o bronze. Queria sair com o ouro, mas não deu. Fiz uma luta boa contra a Paulo Pareto, que é uma atleta medalhista olímpica, uma oponente complicada na semifinal, mas infelizmente não consegui a vitória. Sei que fui bem e faltou muito pouco para ter um resultado ainda melhor”, disse Brígida.
Continua depois da publicidade
Em 2015, a paulista foi medalhista de prata no Grand Prix da Turquia, bronze no Grand Slam de Baku e bronze no Aberto do Chile. Ela chegou ao Pan de Toronto com a responsabilidade de prencher a vaga da campeã olímpica Sarah Menezes, que não foi convocada para manter o foco no Mundial de Judô, que será disputado em agosto, no Cazaquistão.