Continua depois da publicidade
Após dois meses e 17 jogos em 57 dias, o Santos não terá de se preocupar com dois jogos na mesma semana. Mais que isso. Dorival Júnior terá dez dias para preparar sua equipe para a sequência da temporada, com a equipe dentro do G4 no Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil. Mas, nem tudo é motivo para se comemorar. Pelo contrário. O treinador do Peixe praticamente usará o tempo livre para recuperar seus atletas e não poderá trabalhar taticamente, já que oito titulares estarão ausentes neste período.
No fim da tarde desta quarta-feira, depois de dois dias de folga, o elenco se reapresentou no CT Rei Pelé e fez apenas um trabalho leve com campo reduzido e movimentação com dois toques. Os goleiros, como sempre, trabalharam separadamente e em forte intensidade.
De fora do trabalho ficaram o zagueiro Gustavo Henrique, com um incômodo muscular, Zeca, também com incômodo, mas no quadril, Victor Ferraz, que segue com dores nas costas, e Marquinhos Gabriel, que tem um edema na coxa direita. Geuvânio está em fase final de sua recuperação de uma lesão grau 2 na coxa direita e deve voltar aos treinos com o grupo na próxima semana. Além disso, Lucas Lima e Ricardo Oliveira ficam a serviço da Seleção Brasileira principal até o dia 13, enquanto Gabriel serve a Seleção olímpica até o dia 12.
Continua depois da publicidade
Do time titular que literalmente sobrou, David Braz, Thiago Maia, Renato e Vanderlei trabalharam normalmente junto com o resto do grupo santista.
Continua depois da publicidade