Continua depois da publicidade
O adversário é o Atlético-PR e a obrigação pela vitória é o sentimento de todo santista nesta quarta-feira. As três derrotas seguidas deixaram o Peixe sob pressão e o fato da Vila Belmiro ser palco do duelo contra o Furacão jogam ainda mais responsabilidade no time de Oswaldo de Oliveira.
No entanto, além das dificuldades técnicas que o alvinegro deve encontrar, terá de ‘driblar’ um treinador que conhece bem o time do Santos: Doriva. Homem responsável por comandar o modesto Ituano ao título do Campeonato Paulista justamente em cima da equipe santista.
"Será um jogo difícil, o Atlético fez o resultado em casa no fim de semana, contra o Sport, tem jogadores rápidos na frente, o Doriva que conhece a gente, que nos enfrentou no Paulista, então, sabemos das dificuldades, mas em casa precisamos passar por cima para conseguir a vitória, voltar a vencer", reconheceu o zagueiro David Braz.
Continua depois da publicidade
Certamente, Doriva vai usar sua vitoriosa experiência contra o Peixe para orientar seu time. Na ocasião, o Ituano venceu o primeiro duelo da final por 1 a 0 e perdeu o segundo pelo mesmo placar (gol de pênalti), conquistando o título nos pênaltis, perante a um Pacaembu lotado de torcedores do Peixe em ambos os jogos.
"É um treinador que conhece a gente, defendeu o Ituano no Paulista, sabe como jogamos, com certeza vai passar para os jogadores o que encontrou quando enfrentou a gente. Não jogou conosco na Vila, mas vai passar informações sobre o que viu no Paulista. Vamos estar atentos, pois vai ser muito difícil", resumiu Braz.