Esportes

Na semifinal, Bellucci elogia Gstaad e quer tri: “Lugar maravilhoso”

Com 66% de aproveitamento no primeiro serviço, o tenista brasileiro conseguiu encaixar cinco aces, mas cometeu o mesmo número de duplas faltas

Publicado em 31/07/2015 às 16:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dos quatro títulos ATP conquistados pelo brasileiro Thomaz Bellucci na carreira, três vieram na Suíça, dois em Gstaad. Algoz do espanhol Pablo Andujar nas quartas de final, o tenista, em busca do tricampeonato, elogiou a cidade com 1.050m de altitude na tarde desta sexta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Sempre que venho, é muito legal. O lugar é maravilhoso. Acho que as condições aqui são boas para mim, porque tenho um bom serviço, então ganho muitos pontos no saque ou na primeira bola. Acho que essa é a razão. É um lugar maravilhoso e fico contente por voltar todos os anos”, disse, ainda na quadra.

Cabeça de chave número 5, Bellucci ganhou de Andujar, quarto favorito, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. Com 66% de aproveitamento no primeiro serviço, o tenista brasileiro conseguiu encaixar cinco aces, mas cometeu o mesmo número de duplas faltas.

Thomaz Bellucci venceu as edições de 2009 - primeiro título da carreira - e 2012 do ATP 250 de Gstaad (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

“Estou jogando muito bem nessa semana e o hoje o Pablo também jogou muito bem. Eu fiquei um pouco nervoso no começo. Ele jogava com muita profundidade e estava me colocando em situações difíceis sempre no meu serviço. No começo do segundo set, joguei com mais agressividade e encontrei uma maneira de vencer”, explicou o brasileiro.

Na semifinal, Bellucci enfrenta o belga David Goffin, principal favorito ao título, que venceu o português João Sousa, cabeça de chave número 6, por 6/7 (7-9), 6/4 e 7/6 (7-1). O brasileiro ganhou o único duelo anterior com o adversário, na esteia de Auckland 2013. Do outro lado da chave, o austríaco Dominic Thiem, terceiro pré-classificado, pega o espanhol Feliciano Lopez, segundo mais cotado.

Thomaz Bellucci venceu as edições de 2009 (primeiro título da carreira) e 2012 do ATP 250 de Gstaad. Na temporada de 2015, o tenista brasileiro ainda triunfou em Genebra, mais uma cidade suíça, conquistando seu quarto título – ele também ganhou Santiago 2010.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software