Esportes

Na mira de Muricy Ramalho, Edu Dracena deixa seu futuro em aberto

O jogador deixou claro que a eleição presidencial santista, que acontece neste sábado, poderá ser decisiva para sua continuidade ou não na Vila Belmiro no próximo ano

Publicado em 04/12/2014 às 16:27

Compartilhe:

Elogiado recentemente pelo técnico Muricy Ramalho, com quem já trabalhou no Santos, o zagueiro Edu Dracena garantiu nesta quinta-feira que não foi procurado pelo São Paulo, que teria interesse em contar com o defensor para a próxima temporada. Com contrato até o final de 2015, o jogador, porém, deixou claro que a eleição presidencial santista, que acontece neste sábado, poderá ser decisiva para sua continuidade ou não na Vila Belmiro no próximo ano.

O experiente jogador de 33 anos, capitão do Santos há algum tempo, deixou o futuro em aberto em entrevista coletiva nesta quinta-feira, ao comentar o fato de que Muricy estaria interessado na sua contratação para reforçar o elenco são-paulino. "Isso é respeito, tenho boa relação com ele. Se há interesse ou não, para mim não chegou nada. Se houver, tem que conversar com o Santos. Mas tem a eleição. Depende do presidente Eu quero permanecer e ficar até o final, mas não sabemos o que vai acontecer no futuro", disse.

Sob o comando de Muricy no Santos, Edu Dracena foi campeão da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana, além do bicampeonato paulista, mas despista quando questionado sobre a chance de voltar a trabalhar com o atual treinador do São Paulo. E ele garante estar disposto a continuar vestindo a camisa santista.

O zagueiro garantiu que não foi procurado pelo São Paulo, que teria interesse em contar com o defensor para a próxima temporada (Foto: Divulgação/SFC)

"O novo presidente vai saber que temos um ambiente bom aqui no Santos, de jogadores com talento querendo mostrar. Eu vejo que, se pedirem minha opinião, vou ajudar. Com o novo presidente, ele vai ver qual a maneira certa de comandar o clube, e lógico que temos contrato, e na maioria das vezes não se cumpre. Mas estarei à disposição para ajudar esse clube fazendo minha função", prometeu.

Mala Branca 

Edu Dracena também comentou a possibilidade de o Santos ser motivado pelo pagamento de uma possível "mala branca" na rodada final do Brasileirão, na qual o time poderá ajudar o Palmeiras a se livrar do rebaixamento em caso de uma boa atuação diante do Vitória. O zagueiro assegurou, porém, que nunca recebeu este tipo de incentivo na sua carreira e disse ser contra essa prática no futebol profissional.

"Com relação a mala branca, já faz 18 anos que jogo e nunca recebi. Se viesse me propor, não gostaria de receber. Seria injusto ganhar de outro clube. Representamos a grandeza do Santos, seria não profissional, temos que procurar vencer", disse Edu Dracena, lembrando que o simples fato de defender as cores do Santos já é suficiente para servir como motivação em qualquer jogo. "Temos que nos esforçar sempre. Somos cobrados sempre. Você é cobrado jogo a jogo, e a última impressão é a que fica", completou o zagueiro, minimizando o fato de que nesta sexta-feira serão completados dois meses de atraso no pagamento de direito de imagem e salário em carteira no Santos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Onze empresas disputam construção de terminal no Aeroporto de Guarujá, no litoral de SP

Espaço para embarque e desembarque de passageiros terá 300 metros quadrados e vencedora da licitação pode ser anunciada já nesta semana

Diário Mais

Evento da Disney, D23 Brasil, divulga mapa do evento; confira detalhes

Primeira edição do popular evento da Disney acontecerá pela primeira vez no Brasil em novembro deste ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter