Esportes

Na final do Paulista, Santos foca Copa do Brasil e visita Joinville

O time alvinegro entra em campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena Joinville, pela segunda fase da competição nacional

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/05/2013 às 18:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Classificado para a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, o Santos dá um intervalo na sua caminhada em busca do tetracampeonato estadual para focar suas atenções na Copa do Brasil. O time alvinegro enfrenta o Joinville, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena Joinville, pela segunda fase da competição nacional.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mesmo com a proximidade do primeiro duelo da final do torneio estadual, no próximo domingo, no Pacaembu, o técnico Muricy Ramalho não deve poupar os seus principais jogadores e deve escalar praticamente a formação titular diante da equipe catarinense.

“Não dá (para poupar). Não temos esse plantel todo. Às vezes, os times poupam alguém porque sabem que se arriscar tem alguém que pode substituir”, disse Muricy, que não poderá contar com o meia Montillo nesta quarta-feira.

O argentino sofreu estiramento de grau 1 (sem rompimento de fibras) no músculo posterior da coxa esquerda, contra o Mogi Mirim, no último sábado, pelas semifinais do Paulista, e foi vetado pelo departamento médico do clube. Já o veterano lateral-esquerdo Léo será preservado desta viagem e, provavelmente, será substituído por Emerson Palmieri – Guilherme Santos também tem chances de ser escalado.

Continua depois da publicidade

Em compensação, o lateral-direito Rafael Galhardo, que estava readquirindo o seu melhor condicionamento físico após ficar alguns dias sem treinar por causa da morte de seu irmão, Marquinhos Galhardo, foi relacionado pelo treinador para este compromisso da equipe praiana.

Após classificação diante do Mogi Mirim, Santos enfrenta Mogi Mirim na segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Santos FC)

No entanto, a tendência é que Muricy Ramalho mantenha o meia Felipe Anderson improvisado na ala direita. Isto porque, o comandante alvinegro treinou, na manhã desta terça, no CT Rei Pelé, o time com três zagueiros: Jubal, Edu Dracena e Durval. Com isso, o meia Cícero ganharia mais liberdade de movimentação no meio-campo, para municiar a dupla Neymar e Miralles.

Continua depois da publicidade

Herói do Santos nas decisões por pênaltis contra Palmeiras e Mogi, pelas quartas e semifinal do Paulistão, respectivamente, o goleiro Rafael demonstrou total respeito aos catarinenses e pediu atenção aos seus companheiros, para que o Peixe conquiste um bom resultado fora de casa.

“O Joinville brigou para subir à Série A (do Brasileiro), no ano passado. É uma boa equipe, tem uma base montada. Além disso, eles vão jogar em casa, em um estádio que faz muita pressão no adversário. Temos que entrar ligadíssimos, para não sermos surpreendidos”, analisou o camisa 1 do Peixe.

No JEC, o técnico Arturzinho deve promover algumas alterações para enfrentar os santistas. O volante Augusto Recife, por exemplo, deve ganhar a vaga do zagueiro Diego Jussani. Outra novidade no time titular deve ser a estreia do lateral-esquerdo Rafinha.

Continua depois da publicidade

O treinador do Joinville não teve o tempo que gostaria, para preparar melhor os seus comandados, visando o duelo com o Alvinegro Praiano. Mesmo assim, Arturzinho espera que os donos da casa possam fazer uma boa apresentação, diante de sua torcida.

O comandante do JEC, aliás, brincou sobre a tática que será adotada pela equipe catarinense, na tentativa de frear o atacante Neymar. “Estamos procurando umas algemas e devemos algemá-los para que eles fiquem perto da gente. Cada jogador terá uma algema e ficará amarrado um com o outro e, para onde eles forem estes atletas vão”, destacou Arturzinho, em tom descontraído.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X SANTOS

Continua depois da publicidade

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 8 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: João Monteiro de Souza Júnior e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)

JOINVILLE: Ivan, Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Marcus Vinícius, Augusto Recife, Ricardinho e Marcelo Costa; Matheus Carvalho e Lima
Técnico: Arturzinho

SANTOS: Rafael; Jubal (Rafael Galhardo), Edu Dracena e Durval; Felipe Anderson, Renê Júnior, Arouca, Cícero e Emerson Palmieri (Guilherme Santos); Miralles e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software