Continua depois da publicidade
Após o pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, declarar que não vai aceitar nenhum tipo de “leilão” pelos direitos econômicos do atacante, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, acredita que as negociações pela Joia irão continuar. O treinador do Peixe confia que as conversas devem se intensificar, para que haja um desfecho o mais rápido possível.
“Com relação ao Neymar, nós continuamos na espera, porque ouvimos notícias todos os dias. Percebemos que as negociações devem continuar”, afirmou Muricy, que mais uma vez reiterou que não está por dentro das tratativas entre Barcelona (Espanha) e santistas.
“Há mais de dois anos estou aqui e só respondo isso. É tudo palpite, não temos alcance do que está acontecendo. É uma negociação complicada, que envolve muitas coisas e interesses. Uma hora ele vai sair, seja agora ou no ano que vem. Queria vê-lo no Barcelona, que seria algo importante para o futebol. Mas é só um palpite”, destacou.
Enquanto uma definição não acontece, Neymar segue à disposição do comandante alvinegro. A Joia deve estar em campo diante do Flamengo, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha. O jogo marca a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro.
Muricy Ramalho espera que as especulações em torno do seu futuro, não atrapalhem o rendimento de Neymar, dentro de campo. “Sei lá, é difícil dizer porque ele é um ser humano. Não tem como entrar na cabeça dele e saber o que ele está pensando. Mas ele está treinando e deve jogar“, concluiu.
O Barça já teve duas propostas oficiais recusadas pelo Peixe. Os catalães subiram a oferta para 25 milhões de euros (cerca de R$ 65, 8 milhões) e, agora, esperam uma resposta da diretoria santista.
Enquanto isso, o rival do Barcelona no futebol espanhol, o Real Madrid, está na disputa e pode apresentar uma proposta para tentar tirar o atacante da Vila Belmiro.
Continua depois da publicidade